Cliente da operadora destaca que recebe descontos, mas ainda não teve sua velocidade restaurada.
Contratar uma velocidade de internet e receber outra é um problema típico na vida dos brasileiros. Ao que tudo indica, com a Claro net não parece ser diferente.
Recentemente, em declaração para a imprensa, uma consumidora reclamou que enfrenta dificuldades com o serviço de banda larga da operadora desde dezembro.
A abertura quantitativa de protocolos no atendimento não foi suficiente.
Em relato, a cliente destaca que só recebeu descontos até então, mas eles não resolvem seu problema.
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Afinal, ela precisa receber a velocidade que contratou e quer ter o direito de utilizar seu pacote integralmente.
Para esse caso, a empresa apenas declarou que trata o problema internamente e que todos os canais de contato estão disponíveis para atendimento.
No entanto, é relevante que todos fiquem atentos ao problema com suas operadoras. Com ofertas de velocidades cada vez maiores, todas precisam entregar o que prometem.
Em algumas situações, de acordo com relatos de outros consumidores, as operadoras enviam técnicos. Mas, ao invés de solucionar, os mesmos declaram que uma perda de velocidade é comum no Wi-Fi.
Mas, de acordo com a regulamentação da Anatel, todos os provedores são obrigados a entregar, ao menos, 80% da internet contratada.
Em caso de não cumprimento da meta, o consumidor poderá até mesmo ser ressarcido com indenização, caso vá atrás de seus direitos na Justiça.
Se o cliente contrata 400 Mbps e observa que a velocidade no Wi-Fi cai para 350 Mbps, é comum. Mas, se uma velocidade desse nível cai para 200 Mbps ou pouco mais, o cliente deve ir atrás de seus direitos.
Com informações de Estadão e Anatel