Planejamento da empresa em levar entretenimento de forma direta para o consumidor ainda é considerado; foco atual segue no Disney+.
Em 2020, perto da estreia do Disney+ no Brasil, muitos começaram a acreditar que a Disney poderia fechar seus canais na TV por assinatura.
Afinal, a empresa tomou essa iniciativa em diversos países e com o Brasil poderia ser semelhante. Mas, a suspeita até o momento não se provou verdadeira.
Pelo contrário, a identidade dos canais FOX, por exemplo, foi renovada para STAR e todas as atrações seguem na TV por assinatura.
Mas, a mudança ainda não está descartada. De acordo com Bob Chapek, CEO da gigante de Hollywood, a Disney vai fechar 100 canais de TV no mundo inteiro.
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É um movimento que configura a mais simples estratégia de focar tudo no Disney+. Não ter nenhuma espécie de desvio, que possa impedir o consumidor de fazer uma assinatura no streaming.
Para o executivo, a grande maioria do conteúdo desses canais migra para o VOD.
É uma estratégia considerada como central, à medida que a empresa continua a seguir o modelo DTC, levar o conteúdo diretamente ao consumidor.
Na TV por assinatura, o conteúdo é entregue pelos parceiros comerciais. Aqui no Brasil temos DirecTV Go, SKY, Claro e outras.
Apesar de ter um bom desempenho, agora desacelerado, a Disney segue agressiva com suas estratégias. A empresa, assim como vários estúdios de Hollywood, foi gravemente afetada pela pandemia.
Com o aumento dos casos de coronavírus durante os últimos meses, a gigante foi obrigada a fechar seus parques temáticos, isso sem falar nos cinemas.
Filmes de orçamentos astronômicos foram impedidos de estrear, devido a impossibilidade de aglomeração nas redes.
Muitos seguem aguardando uma ‘melhora’ do cenário para que não tenham uma bilheteria tão desastrosa, devido a capacidade reduzida das salas de cinema.
Aqui pelo Brasil, a partir de 31 de agosto, a empresa terá duas plataformas de streaming em comercialização: Disney+ e STAR+.
A segunda surge para preencher a lacuna de conteúdos adultos não contemplados na plataforma ‘mãe’.
Os canais que serão ‘fechados’ serão escolhidos de forma estratégica, com base em resultados.
Com informações de Notícias da TV