Emissora é uma das maiores redes de televisão dos Estados Unidos. Entenda o caso.
Nesta segunda-feira, 10 de maio, a NBC, uma das maiores de TV dos EUA, anunciou que não vai transmitir a edição de 2022 do “Golden Globe Awards”, o “Globo de Ouro”.
A premiação é uma das mais tradicionais, voltada para os profissionais do cinema e da televisão, de dentro e fora dos Estados Unidos, e serve como termômetro para o Oscar.
O anúncio da NBC é uma forma de protesto, após uma reportagem revelar que não havia nenhum negro entre os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que está por trás da organização do evento.
Segundo a emissora americana, o próximo Globo de Ouro pode ser apresentado apenas em 2023, caso a HFPA não realize uma série de reformas, garantindo uma representatividade mais diversa.
VEJA TAMBÉM:
–> Oscar 2021: Chadwick Boseman não ganhou o prêmio de Melhor Ator, mas recebeu homenagem
–> Globo de Ouro: SKY libera conteúdo sob demanda para clientes
–> Twitter exibirá conteúdo premium da NBCUniversal
“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazê-la da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022”, afirmou a NBC.
“Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023”, completou.
Desde a publicação da reportagem, vários estúdios anunciaram que não pretendiam mais trabalhar com a HFPA até que as mudanças sejam realizadas.
Na lista estão gigantes como a Netflix, Amazon Studios e WarnerMedia.
Atores como Mark Ruffalo, Scarlet Johansson, Jennifer Aniston e muitos outros também repreenderam a associação.
A organização sem fins lucrativos é composta por jornalistas e fotógrafos globais que fazem matérias sobre a indústria de entretenimento.
Após a grande repercussão negativa, a HFPA prometeu uma mudança transformacional.
A recusa da NBC de transmitir o Globo de Ouro é o mais recente movimento para fazer com que a HFPA cumpra a promessa.
A edição de 2021 da premiação ocorreu em fevereiro, e foi transmitido no Brasil pela TNT.
Com informações de CNET.