Segundo anúncio da AT&T, decisão foi tomada para criar um produto tão grande quanto a Netflix, mas há outro motivo por trás.
A pandemia foi desafiadora para os cinemas e a solução encontrada pela AT&T foi lançar os filmes da Warner Bros. de forma simultânea no HBO Max e cinemas.
A decisão, obviamente, gerou muita controvérsia em Hollywood e até mesmo no mercado financeiro.
Afinal, a empresa definiu que não seria cobrada nenhuma taxa extra para que os assinantes do streaming tivessem acesso aos filmes.
Diferente do concorrente Disney+, que cobra um valor bem mais alto que um ingresso de cinema por seus lançamentos.
VEJA TAMBÉM:
–> Roku dispara em vendas, enquanto Disney+ e Netflix desaceleram
–> Oi TV fibra ganha acesso à Netflix
–> Para bater Netflix, Televisa e Univision anunciam streaming global
Nos últimos dias, uma outra decisão da AT&T pegou o público de ‘surpresa’. A WarnerMedia foi fundida ao grupo Discovery, que tirou US$ 43 bilhões do ‘bolso’, além de reter a dívida da empresa.
Em anúncio, foi destacado que a ideia é unir as duas marcas para criar um produto tão potente como a Netflix, vista como a gigante do streaming.
Mas, há quem acredite que essa seja uma ‘maquiagem’ para a estratégia falha da AT&T, com as estreias simultâneas nos cinemas e no HBO Max.
Mesmo que alguns lançamentos como “Godzilla vs. Kong” tenham atingido bons números, a decisão pode ter sido um passo em falso.
O movimento de assinantes na plataforma não foi tão expressivo para justificar a decisão.
Portanto, a jogada de ‘vender’ parte da WarnerMedia para o Grupo Discovery pode ter sido uma ação a fim de recuperar o prejuízo obtido.
A empresa está prestes a somar mais de US$ 1 bilhão em bilheteria perdida por causa dos filmes no HBO Max.
A empresa só conseguiria argumentar em defesa da sua decisão com um aumento repentino nos próximos meses.
De toda forma, a jogada com o Discovery pode ter sido uma estratégia para já começar a reverter o que foi perdido até então.
Por sinal, a decisão coloca a AT&T mais focada em banda larga e 5G.
Com informações de Olhar Digital e Valor Econômico