Plataforma pode expandir o serviço de entretenimento para além da tradicional produção de filmes, séries e documentários.
Segundo fontes especializadas, nas últimas semanas, a Netflix tem abordado vários executivos veteranos da indústria de games.
Ao que parece, a gigante do streaming está pretendendo contratar especialistas para expandir as operações para outros serviços de entretenimento, além da tradicional produção de filmes, séries e documentários.
A ideia seria fazer algo parecido com o que é feito pela Apple, com o Apple Arcade.
Nele, o usuário pagaria uma assinatura para acessar e acessar via streaming uma série de jogos.
VEJA TAMBÉM:
–> Netflix e Disney+ não precisam mais pagar Condecine após aprovação de MP
–> Mercado de TV por assinatura poderá ter mudanças significativas
–> Netflix considera lançar uma nova plataforma de streaming
Vale lembrar que a Netflix já se aventurou no mercado de games, ao lançar um jogo baseado na série Stranger Things, por meio de uma empresa desenvolvedora externa.
Além disso, a plataforma também trouxe The Witcher do universo dos jogos para o serviço de streaming.
Procurada, a Netflix afirmou que procura proporcionar um maior envolvimento dos assinantes com os conteúdos que eles gostam.
“Nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que temos expandido continuamente a nossa oferta de séries de documentários, filmes originais no idioma local e realidade TV… Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo”, disse um porta-voz da companhia.
Em uma recente teleconferência de resultados, o cofundador, presidente e CEO da Netflix, Reed Hastings, já havia revelado o interesse na indústria de games, a qual ele chamou de uma área ótima e interessante.
Ainda não está certo se o desenvolvimento será feito pela própria Netflix ou alguma empresa terceirizada.
A empresa também está buscando novas licenças do mundo dos games para produção de conteúdo original, como é o caso de Resident Evil: Infinite Darkness, Assassin’s Creed, Sonic Prime e Cyberpunk: Edgerunners.
Com um mercado de streaming cada vez mais competitivo, é natural que a Netflix tenha interesse em inovar e expandir as suas operações.
Com informações de IGN.