21/11/2024

Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

Nova empresa de entretenimento global reunirá conteúdos premium da WarnerMedia e da Discovery.

Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, a AT&T anunciou que fechou um acordo para combinar os ativos das empresas WarnerMedia (pertencente à operadora) e a Discovery, para criar uma nova companhia independente de entretenimento global.

O objetivo é juntar forças para competir com a Netflix e o Disney+, os dois principais players de streaming da atualidade.

No negócio, a AT&T receberá US$ 43 bilhões (R$ 226,14 bilhões na cotação atual) pelo desmembramento da WarnerMedia, ficando com 71% das ações da nova empresa.

Já os acionistas da Discovery ficarão com 29% do capital social.

VEJA TAMBÉM:

–> HBO Max pretende lançar 100 produções latino-americanas até 2023

–> HBO e HBO Max atingem marca de 44 milhões de assinantes

–> Mais um! Canal Discovery lança o seu próprio serviço de streaming

A transação ainda depende de aprovações regulatórias e dos acionistas da Discovery.

A expectativa é que o acordo entre em vigor em meados de 2022.

Com o fechamento do negócio, a nova empresa terá dois serviços de streaming, o HBO Max e o Discovery+, reunindo séries, filmes e programas de entretenimento, animação, esportes e notícias.

A operação conjunta vai reunir produções das marcas Discovery, Food Network, HGTV, OWN, Warner Bros, HBO, CNN, TLC, SCI, Animal Planet, Cartoon Network, HLN, Cinemax, Turner Sports, Magnolia Network, ID, TVN, Euroesport, TBS, TNT, Adult Swim e DC.

A ideia é que transação combine a biblioteca de conteúdo da WarnerMedia com o alcance global da Discovery, principalmente em programas com idioma local e regional em mais de 200 países e territórios.

É esperado que a nova empresa seja capaz de investir em mais conteúdo original para os dois serviços de streaming.

Segundo comunicou ao mercado, a AT&T afirma que a nova empresa terá escala e recursos de investimentos significativos, com uma receita projetada de US$ 52 bilhões (R$ 273,47 bilhões) para o ano de 2023.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que eles desejam”, afirmou John Stankey, CEO da AT&T.

Já a AT&T focará o negócio da empresa no mercado de banda larga por fibra e telefonia móvel, principalmente na expansão da rede 5G nos Estados Unidos.

Vale lembrar que a operadora americana havia anunciado em fevereiro passado um acordo para vender parte da DirecTV.

Com informações de Assessoria de Imprensa AT&T.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários