Streaming da ViacomCBS promete ainda filmes originais toda semana para bater de frente com a Netflix.
Quem não botava fé certamente ficará surpreso, mas o Paramount+ já atingiu a marca de 36 milhões de assinantes mundialmente.
Ainda é um número discreto se comparado com gigantes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.
Mas, não deixa de ser significativo a julgar que o streaming da ViacomCBS ainda é menor em catálogo e expansão territorial.
Para crescer ainda mais, a plataforma prometeu filmes originais toda semana. Uma estratégia idêntica a que a Netflix anunciou há alguns meses.
VEJA TAMBÉM:
–> Operadoras oferecem Paramount+ gratuitamente; veja quais
–> Mercado Livre oferta Paramount+ por até R$ 11,94 por mês
–> Paramount+ faz evento para celebrar primeiro contato com aliens em ‘Star Trek’
Para quem não é familiarizado, o Paramount+ é o serviço de streaming dos estúdios Paramount, que são controlados pela ViacomCBS.
Além de ter um dos mais tradicionais estúdios de Hollywood, a empresa detém também outras propriedades.
No pacote somam-se MTV, Nickelodeon, CBS, Bet+, Comedy Central, entre outras. Portanto, todos os conteúdos dessas marcas são (ou serão) exclusivos do novo serviço de streaming.
Por sinal, com a pandemia do COVID-19, o estúdio era um dos que negociavam com a Netflix.
Como já é de conhecimento público, alguns filmes que tiveram suas estreias canceladas foram “vendidos” (em distribuição) para o streaming, como estratégia para obter parte do lucro impedido nas bilheterias.
Um exemplo é a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que aqui faz parte do catálogo da Netflix, mas no exterior é exclusivo Paramount+.
Mas, a empresa não pretende reproduzir a estratégia da Warner Bros. de lançar filmes simultaneamente no cinema e streaming.
A projeção é de ter os filmes ao menos 45 dias após a exibição nos cinemas. E apesar de já ter conquistado mais de 30 milhões de usuários, o Paramount+ ainda tem um catálogo vazio de conteúdo.
No Brasil, por exemplo, algumas produções não estão disponíveis, diferente dos EUA.
Para os próximos meses, muitos aguardam pela entrada de sucessos e grandes franquias, com distribuições de posse do estúdio.
É o caso de “Um Lugar Silencioso 2”, “007 – Sem tempo para morrer”, “Sonic 2”, “Atividade Paranormal 7”, entre outros.
Com informações de ARSTechnica