Estudo comparou os gastos do primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo levantamento do Kantar Ibope Media, divulgado na última sexta-feira, 7, os serviços de streaming gastaram 151% a mais em publicidade no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Outro crescimento registrado pela pesquisa foi de inserções de publicidade fora da internet. O aumento foi de 53% em relação a 2020.
Um exemplo disso, é a Amazon, que adquiriu a terceira maior cota de patrocínio do Power Couple, da Record, além de ser uma das principais patrocinadoras do reality “No Limite“, da Rede Globo.
Já a Netflix está em negociações para ser uma das patrocinadoras da transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo.
Ainda de acordo com o Inside Advertising, por causa da pandemia de Covid-19, os negócios digitais registraram grande crescimento, impulsionando negócios como e-commerce, delivery, fintechs e plataformas de streaming.
VEJA TAMBÉM:
–> Brasil pode ganhar mais uma IPTV grátis (com streaming de vídeo)
–> CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito
–> Decisão da Anatel pode transformar streaming e TV paga
O levantamento aponta que esses grupos aumentaram o investimento em publicidade em 37% no primeiro trimestre de 2021, se comparado com os primeiros três meses de 2019. Em relação às propagandas, o aumento foi de 41%.
Apesar da publicidade ter movimentado R$ 11,2 bilhões, no primeiro trimestre deste ano, houve queda de 1,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
O estudo aponta que isso se deve a redução do consumo de determinados setores que foram fortemente afetados pela crise sanitária, como turismo e bebidas. No entanto, a expectativa é de que eles se recuperem até o final do ano.
“Ao analisar os dados do começo da pandemia, quando os investimentos entre abril e junho estiveram 20% abaixo do mesmo período de 2019, é possível notar uma estabilização das atividades publicitárias neste começo de 2021″, explicou a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media.
Em comparação com o ano de 2019, houve um crescimento de 251% dos investimentos em publicidade feitos pelos serviços de streaming. O aumento foi de 217.654 inserções de conteúdo publicitário para 763.516.
Com informações de Notícias da TV.