Segundo plataforma colaborativa, a Claro não registrou nenhuma falha durante o mês passado.
Durante o mês de abril de 2021, a operadora TIM registrou pelo menos 7 falhas de rede.
Os problemas foram relatados pelos clientes da operadora nos dias 12, 16, 20, 22, 23 e 24 de abril.
O maior problema ocorreu no dia 20 de abril, atingindo pico de 255 reclamações de clientes.
A falha também foi a mais longa do mês, iniciando por volta das 11h e normalizando apenas a partir das 17h30.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM foi a operadora que mais registrou falhas de rede em janeiro
–> 86% dos leitores já ficaram sem sinal de celular neste ano
–> Claro terá que indenizar youtuber por falha no serviço de internet
“Gente pelo amor de Deus, uso o celular para trabalhar desde às 11:00 que não consigo fazer nada ISSO É UM ABSURDO, fora outros transtornos pessoais que já passei no dia de hoje por conta da TIM”, desabafou uma usuária.
Os dados são do Downdetector.
Conforme noticiado pelo Minha Operadora, a falha do dia 20 de abril foi ocasionada por um rompimento de cabos de fibra óptica no estado da Paraíba.
Vivo
Ao longo do mês de abril, a Vivo apresentou três falhas.
Os problemas ocorreram nos dias 9, 13 e 23 do mês passado.
A falha do dia 9 foi a que recebeu mais notificações de usuários, atingindo um pico de 516 queixas, às 14h19, com a normalização dos serviços ocorrendo pouco mais de uma hora depois do início do problema.
“Estamos numa pandemia, a ordem é fique em casa! Ficar em casa sem TV, sem internet para trabalhar via teletrabalho, estudar EAD, assim não dá”, reclamou uma cliente da Vivo.
Oi
A Oi registrou apenas duas falhas no mês de abril, nos dias 21 e 24.
Entretanto, a operadora também registrou o maior pico de reclamações no mês de abril, chegando a 701 queixas no dia 24 de abril.
“Todo sistema da Oi estão fora, telefone Voip, Internet e celular… Apagão geral na rede da Oi”, notificou um consumidor.
O problema durou menos de uma hora.
Segundo a operadora, a falha causou instabilidade no serviço de dados em algumas localidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
Claro
Segundo a plataforma colaborativa de acompanhamento de redes, a Claro não apresentou nenhuma falha de rede no mês passado.
Em março, por exemplo, a operadora contabilizou 7 falhas.
É válido ressaltar que o site Downdetector utiliza as informações enviadas por usuários para registrar falhas e interrupções de serviços das empresas em tempo real.
Por isso, operadoras que possuem mais clientes podem receber um número maior de queixas quando ocorre uma falha ou problema de rede.
Com informações de Downdetector.