Provedor de conteúdo é vendido menos de quatro anos após ser comprado pela operadora.
A americana Verizon anunciou nesta segunda-feira, 3 de maio, que vendeu a subsidiária de mídia da operadora (a “Verizon Media”) para o fundo “Apollo Global Management” por US$ 5 bilhões (R$ 27,06 bilhões na cotação atual).
Na lista de marcas da divisão estão os provedores de serviços online Yahoo e American Online (AOL), além de outras empresas voltadas para tecnologia de publicidade e plataformas de mídia.
A transação deve ser concluída no segundo semestre, com a Verizon mantendo uma participação de 10% da unidade, mas sob o nome “AOL Yahoo”.
Guru Gowrappan, continuará na função de CEO da empresa de mídia.
VEJA TAMBÉM:
–> Verizon irá fornecer rede privativa 5G no Reino Unido
–> Verizon anuncia acesso 5G para usuários de planos pré-pagos
–> Dona da Claro anuncia acordo bilionário nos Estados Unidos
“Com a experiência do setor e visão estratégica da Apollo, o Yahoo estará bem posicionado para capitalizar as oportunidades de mercado, mídia e experiência em transações e continuar a expandir nossa plataforma de publicidade digital full stack. Essa transição ajudará a acelerar nosso crescimento para o sucesso de longo prazo da empresa”, afirmou Gowrappan.
“A Apollo tem um longo histórico de investimentos em empresas de tecnologia e mídia e estamos ansiosos para aproveitar essa experiência para ajudar o Yahoo a continuar a prosperar”, disse David Sambur, sócio sênior e co-chefe de patrimônio privado da Apollo.
O portal Yahoo! foi comprado pela Verizon em 2017.
A intenção da operadora era apostar em anúncios online para os quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo do provedor de conteúdo.
Entretanto, os investimentos em anúncios nunca compensaram para a Verizon.
Em março do ano passado, o Yahoo chegou a lançar uma operadora móvel virtual (MVNO), utilizando a rede da Verizon.
Com a venda, a Verizon se afasta do mercado de publicidade online.
Nos últimos dois anos, a operadora já tinha vendido o serviço de notícias HuffPost e a plataforma Tumblr.
Agora, a companhia deverá focar as operações na telefonia móvel e na construção de infraestruturas para as redes 5G.
Com informações de Assessoria de Imprensa Verizon e Valor Econômico.