02/11/2024

Vivo amplia apoio à arte promovendo a cultura e os artistas negros

Ações fazem parte do programa Vivo Diversidade que incentiva a representatividade negra e cultura afro no país.

Quadro de uma pintura dos olhos de uma personalidade negra.
Divulgação/Pinacoteca.

A Vivo irá ampliar seu apoio à arte em 2021, com objetivo de promover a cultura e os artistas negros. Essa iniciativa envolve novos patrocínios nas artes plásticas, uma temporada do Teatro Vivo em Casa e conteúdos exclusivos ligados ao tema na plataforma Vivo Cultura.

Neste sábado, 1º, as pessoas já podem visitar a Exposição “Enciclopédia Negra“, na Pinacoteca de São Paulo, que conta com patrocínio da Vivo.

A mostra conta com 103 obras, de 36 artistas contemporâneos, que retratam personalidades negras que tiveram suas histórias apagadas ou que sequer haviam sido registradas.

Os trabalhos retratam personalidades biografadas em livro homônimo, publicado em março pela Companhia das Letras e de autoria dos pesquisadores Flávio Gomes e Lilia M. Schwarcz e do artista Jaime Lauriano.

Em junho deste ano, a empresa realizará a segunda temporada do Teatro Vivo em Casa, com todos os espetáculos interpretados atrizes e atores negros.

VIU ISSO?

–> Vivo adere à movimento que busca a igualdade racial nas empresas

–> Vivo lança programa de apoio à carreira de colaboradores negros

–> Vivo lança campanha de combate à violência contra a mulher

“A Vivo acredita na diversidade e promove a pluralidade dentro e fora da empresa, por meio da arte e da adesão à importantes movimentos sociais. Ao valorizarmos a cultura e artistas negros, fomentamos a reflexão e damos destaque a estes talentos”, afirma a diretora de Comunicação de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Já a plataforma @vivo.culura também ganhará neste mês a segunda temporada de “Nos Caminhos da Arte“, uma série de audiovisuais que incentiva a reflexão a respeito das obras de renomados artistas nacionais e internacionais.

O “Vivo na Arte”, fruto de uma parceria entre a operadora e museus patrocinados pela empresa, vai ao ar na segunda quinzena de julho, trazendo conteúdos exclusivos e focados no acervo de cada museu.

E, por fim, em agosto acontece o lançamento da galeria virtual “Talentos Negros nas Artes Plásticas“, em parceria com o portal Terra e galerias especializadas.

A gelaria promove o reconhecimento de obras de artistas negros e é voltada tanto aos seguidores do perfil @vivo.cultura quanto aos clientes Vivo Valoriza e ao público em geral.

Com informações de Telefônica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários