Nova forma de pagamento vem crescendo cerca de 15% ao mês.
As quatro principais operadoras de telecomunicações, Claro, TIM, Vivo e Oi já somam juntas mais de 1 milhão de recargas feitas pelo PIX, que é o serviço de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central (BC) em novembro do ano passado.
No total, os clientes das maiores teles do país compraram R$ 25 milhões em créditos pelo PIX.
Por enquanto, as quatro operadoras oferecem opção de pagamento de recargas apenas em seus sites. Além disso, o processamento das vendas das vendas nos canais digitais das teles é feito pela M4U, que contratou uma solução da Matera para o pagamento com o PIX.
Para realizar o pagamento com o serviço lançado pelo BC, basta que o cliente informa seu número de telefone na página da operadora, além do valor de recarga. Por fim, é possível escolher a forma de pagamento, que pode ser pelo PIX.
Caso escolha essa opção, o site gera um QR code para ser escaneado pelo aplicativo da conta digital preferida do cliente.
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O crescimento dos pagamentos de recargas feitos pelo PIX está sendo de 15% ao mês. Apenas em abril, foram gerados, aproximadamente 1 milhão de QR codes para pagamentos através do serviço disponibilizado pelo BC, dos quais apenas 280 mil foram realmente pagos.
Segundo o head de novos negócios da M4U, Rodrigo Melo, a maioria dos clientes que utilizam o PIX é diferente daqueles que utilizam o cartão de crédito.
Além disso, Melo afirma que metade do mercado de recargas no Brasil faz pagamentos com débito e que, por isso, a empresa vem buscando novas alternativas para esse tipo de pagamento nos canais digitais que administra.
Em março deste ano, a TIM anunciou que mais de 2 milhões de faturas da operadora foram pagas pelo PIX, e ainda informou sobre o lançamento do QR code do PIX em todas as suas contas físicas e digitais.
Na oportunidade, o diretor de Customer Relations da TIM, Saverio Demaria, disse que acreditar que a penetração do PIX amentará ainda mais, como resultado do legado deixado pela pandemia.
Com informações de Mobile Time.