Resultado foi comemorado por executivos, que têm boas expectativas sobre a continuidade do crescimento com o lançamento da Fibrasil.
A operadora Vivo superou o próprio recorde de adições trimestrais de clientes de banda larga por fibra óptica (FTTH) nos primeiros três meses deste ano.
O feito do conglomerado espanhol foi celebrado por executivos durante teleconferência de resultados realizada na manhã desta quarta-feira, 12.
De acordo com Christian Gebara, CEO da Vivo, 368 mil clientes foram adicionados à base FTTH, o que representa um salto de 1,5x em relação ao último semestre de 2020 e 2,1x sobre o primeiro semestre do ano passado.
Para Davi Melcon, CFO da Vivo, o resultado pode ser creditado aos investimentos realizados na expansão da rede de banda larga da operadora.
Até o final de março deste ano, a Vivo tinha 16,3 milhões de casas aptas a assinar o FTTH da empresa, o que se traduz numa alta de 4,6% em relação ao mesmo período de 2020.
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Os executivos da Vivo disseram ainda que as ofertas combinadas com empresas fornecedoras de conteúdo e as velocidades de 300 Mbps disponibilizadas pela tele foram características que atraíram os consumidores.
Um terço das adições registradas contrataram esta velocidade ou vinham acompanhadas de uma assinatura do Disney+ ou Netflix, por exemplo.
A receita por usuário, diante desse crescimento na base de clientes, teve um aumento de 16,2% e saltou dos R$ 82 no primeiro trimestre do ano passado para R$ 95 no mesmo período deste ano.
Com isso, a receita obtida a partir de clientes FTTH da companhia subiu de R$ 626 milhões no começo de 2020 para R$ 1 bilhão agora, ou seja, um aumento de 9,3% na receita total da operadora.
As expectativas para o segundo semestre deste ano são de continuidade neste crescimento, em especial a partir do lançamento comercial da Fibrasil, uma joint venture de rede neutra da qual o conglomerado espanhol faz parte.
A Fibrasil aguarda apenas o sinal verde da Anatel, após ter sido autorizada pelo Cade.
Com informações de Telesíntese