22/12/2024

Algar Telecom adota bot para automatizar centro de operações de rede

Operadora busca oferecer maior eficiência operacional e melhor experiência para clientes.

Algar Telecom adota bot para automatizar centro de operações de rede

A operadora Algar Telecom anunciou que lançou o CORA (sigla para Central de Operações de Redes Automatizada), um bot com o objetivo de automatizar as demandas do Centro de Operações de Rede (COR) da companhia.

Na prática, o novo assistente virtual vai realizar comunicações internas e automatizar as soluções do COR.

A ideia é que o novo recurso auxilie os analistas da área para ter uma atuação mais analítica e preventiva dos serviços prestados pela operadora, além de outras áreas da Algar Telecom, principalmente na atuação dos técnicos de campos, dando mais autonomia e agilidade na resolução de falhas operacionais.

Neste primeiro momento, a solução de inteligência artificial está realizando consultas de chamados de rede no sistema, além de notificações de ocorrências graves.

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A ideia é que o CORA aprenderá de forma constante, expandindo as habilidades com o passar do tempo.

Em breve, ele poderá consultar circuitos envolvidos em falhas massivas, verificar a potência óptica das redes ou permitir que os técnicos consigam encerrar chamados sem precisar entrar em contato com o centro de operações.

O uso dessa ferramenta faz parte do projeto COR Digital, de 2019, que busca promover a transformação do centro de operações da Algar Telecom, por meio da digitalização de processos e uso de soluções inteligentes.

Com a novidade, a operadora de telecom espera oferecer maior eficiência e melhor experiência para o cliente.

“A CORA chega totalmente alinhada ao movimento de evolução digital da companhia, ajudando a conduzir o nosso negócio ao futuro. Ela é parte de uma grande jornada, com uma série de iniciativas para agregar inteligência à entrega de serviços, expansão de redes e sistemas. Com isso, temos ampliado a previsibilidade, a assertividade e agilidade nos processos internos, o que se reflete diretamente na qualidade do serviço e do atendimento para o cliente final”, explica Wendel de Melo Vicente, diretor de tecnologia da Algar Telecom.

Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.

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