Grupo de mídia já conta com BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte1, além de parcerias com AgroNews e Smithsonian Channel.
Conforme antecipado pelo Minha Operadora, o Grupo Bandeirantes pretende lançar no próximo dia 28 de junho um novo canal na TV por assinatura.
O Sabor & Arte se juntará aos atuais canais fechados BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte1.
O novo canal terá conteúdo focado em gastronomia, a partir da curadoria da jornalista Josimar Melo.
A ideia é reunir grandes nomes do universo da comida, além de utilizar formatos já consagrados na TV aberta, como é o caso do MasterChef Brasil, transmitido pela TV Band.
VEJA TAMBÉM:
–> Com Fórmula 1, Band alcança a vice-liderança na audiência
–> Claro e Band irão realizar a primeira transmissão esportiva em 5G do país
–> Oi participa do programa ‘Planeta Startup’ da Band
A ideia não é ser um canal de culinária – que apenas se limita a ensinar receitas, mas de gastronomia, abordando o assunto sob vários ângulos.
A ideia é explorar o aspecto cultural e sociológico da comida, se aproximando de um público mais plural.
“A missão que me coloquei foi a de democratizar o assunto”, diz Josimar.
Um dos programas já confirmados é o “Cozinha Bruta”, do blogueiro Marcos Nogueira, apostando no conceito que a centralidade da gastronomia está no ser humano e não no prato.
Tem ainda o “Comer e Viajar”, do apresentador Zeca Camargo, misturando viagem e gastronomia local.
Existe a expectativa de explorar os conteúdos do novo canal no streaming, além de disponibilizar material exclusivo em redes sociais e outras plataformas digitais.
Apesar da novidade, o novo canal estreia já concorrendo diretamente com outros canais já consagrados na TV paga, como é o caso de Food Network e o Home & Health, por exemplo.
Além do “Sabor & Arte”, a Bandeirantes pretende lançar um outro canal, focado no mundo do empreendedorismo, a partir da experiência do programa Shark Tank Brasil, também transmitido pela Band.
O grupo de mídia também dá os primeiros passos no mundo do streaming, com o BandPlay, reunindo o conteúdo de todos os canais do grupo.
Com informações de Folha de São Paulo.