Produto oferta canais fechados e acesso a plataformas de streaming.
De acordo com Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, o produto Claro box tv já é responsável por 30% das vendas da TV paga da operadora.
Segundo o executivo, o número representa os novos assinantes do serviço, uma vez que a migração dos clientes tradicionais da TV por assinatura para o novo serviço ainda é considerada irrelevante.
Além disso, quase todos os usuários utilizam a banda larga da Claro e contratam “quase” dois serviços adicionais (entre 1,7 e 1,8) pelo Claro box tv.
O Claro box tv consiste em um set-top-box avançado, que oferece acesso a canais fechados por meio de uma conexão banda larga, sem a necessidade de contratos, cabos ou antenas via satélite, comuns na TV paga tradicional.
VEJA TAMBÉM:
–> Exclusivo: Claro box tv ganha novos planos de assinatura
–> Claro Box TV começa a acelerar entrada de afiliadas Globo
–> Claro box tv será disponibilizado em outros países da América Latina
Além disso, ele oferece pacotes de conteúdo para assinatura à la carte e acesso a aplicativos de serviços streaming, para televisores que não contam com suporte “smart”.
O produto é comercializado com planos a partir de R$ 29,90 por mês.
A operadora tem buscado oferecer o produto em localidades que não contam com cabeamento da Claro.
A ideia é trabalhar em conjunto com pequenos provedores regionais (ISPs).
“O negócio fora das nossas redes cabeadas é muito novo para nós, mas temos todo o interesse de ter parcerias com provedores. Entendemos e respeitamos muito a presença dos ISPs nestas áreas, com relacionamento muito forte com os assinantes. Estamos em conversa avançada com alguns provedores e vamos pilotar alguns modelos em breve”, finalizou Falcão, durante evento online.
O sucesso nas vendas do Claro box tv motivou a Claro a começar a atualizar os atuais decodificadores utilizados pelos assinantes da TV Paga, com o objetivo de oferecer em breve mais interatividade e acesso a novos conteúdos.
Com informações de Teletime.