Novidade pode ajudar aqueles usuários mais ‘ansiosos’ por assistir um novo conteúdo.
A empresa Netflix anunciou nesta segunda-feira, 28 de junho, que melhorou a experiência de download de conteúdos em aplicativos móveis.
O recurso de download é antigo e permite que o usuário baixe séries e filmes para assistir posteriormente, quando estiver fora de casa ou não quiser consumir os dados móveis.
Agora, os usuários poderão assistir aos conteúdos mesmo que o download ainda não tenha sido concluído.
A ideia foi garantir que o usuário não fique frustrado ao descobrir que não pode assistir a algum título por não ter baixado ele completamente, seja por falta de um sinal Wi-Fi ou por estourar a franquia de dados.
VEJA TAMBÉM:
–> Como contratar a Netflix? Confira o nosso passo a passo
–> Desde 2014, preço da Netflix no Brasil aumentou 95%
–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos
Ao se conectar novamente, o usuário pode decidir se ele quer terminar o download ou continuar a assistir o conteúdo online.
“Por que esperar? Agora você pode assistir às suas séries e filmes favoritos antes de terminar o download”, diz a empresa em comunicado à imprensa.
A novidade se soma ao “Downloads para você”, um recurso recém-lançado que baixa automaticamente conteúdos recomendados, de acordo com os gostos do usuário.
Por enquanto, o novo recurso de reprodução de downloads parciais estará disponível apenas em celulares e tablets rodando o sistema operacional Android.
Ele será liberado aos poucos para todos os usuários, conforme os aplicativos são atualizados.
Já para os donos de iPhone e outros dispositivos iOS, será preciso aguardar mais alguns meses, até a conclusão dos testes.
Steven Spielberg
Na semana passada, a Netflix anunciou que fechou um acordo com a Amblin Partners, produtora do famoso diretor Steven Spielberg.
A expectativa é que a nova parceria renda vários filmes originais e exclusivos por ano assinados por Spielberg, e com exclusividade na Netflix.
Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.