Ao que tudo indica, operadora carioca deve ser uma das principais concorrentes da Brisanet no Nordeste; conheça a nova cidade contemplada.
O serviço de fibra óptica da Oi, conhecido como Oi Fibra, está disponível em uma nova região do Ceará. Trata-se da cidade Maracanaú.
Até então, os bairros de Cidade Nova, Conjunto Industrial e Esplanada Novo Mondubim já podem fazer a conexão e desfrutar da banda larga de alta velocidade da marca.
A tecnologia adotada para prover os serviços é a mesma utilizada em outras cidades, o FTTH, ou seja, a fibra óptica diretamente na casa do cliente. Mais de duas mil casas já são atendidas na cidade e somam aos 75 mil clientes da empresa no estado.
Por sinal, tudo indica que a operadora carioca deve expandir e ser uma das principais concorrentes da Brisanet no Nordeste. No Ceará, mais três cidades devem receber a conexão em breve.
VEJA TAMBÉM:
–> Oi Fibra chega a mais duas cidades com planos de até 1 Gbps
–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre
–> Oi Fibra reduz preço da banda larga de 400 mega para R$ 129,90
Até mesmo um comercial ‘provocativo’ já foi divulgado pela Oi. No conteúdo, o humorista Whindersson Nunes pedia que os espectadores tomassem cuidado com uma ‘brisa’ nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
São duas regiões em que a regional nordestina possui forte atuação.
Apenas no Ceará, o investimento da Oi foi de R$ 204 milhões entre janeiro e dezembro de 2020. A ideia, obviamente, era a expansão da fibra óptica.
O produto representa o futuro da atuação da empresa, visto que várias de suas unidades serão ou já foram ofertadas. A ideia acumular recursos, pagar dívidas e ter atuação direcionada na expansão da conectividade via fibra pelo Brasil.
Atualmente, o serviço ultrapassou a marca de 2,5 milhões de clientes e o número de consumidores com fibra óptica já é maior do que o de cliente com conexões via cobre.
A infraestrutura da Oi compreende mais de 350 mil quilômetros de fibra.
Com informações de O Povo