Operadora busca expandir projeto ‘Sky Coverage’. Primeira antena do acordo já foi instalada no interior de São Paulo.
A partir de uma parceria com a empresa de infraestrutura IHS, a operadora TIM pretende ampliar o projeto Sky Coverage, que visa expandir a cobertura 4G no país.
A primeira torre da nova parceria já foi instalada no município de Bocaina, no interior de São Paulo, a 300 km da capital.
O projeto busca levar a conectividade 4G para locais remotos, utilizando novas antenas alimentadas por energia solar e conectadas via satélite.
Além de avançar na meta da TIM de levar a conectividade móvel para todos os municípios brasileiros até o final de 2023, o projeto também está de acordo com a política de sustentabilidade da operadora.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal
–> TIM anuncia teclado para celular que combate a homofobia
–> TIM expande projeto de usinas solares
A TIM prevê alcançar 80% de ecoficiência no tráfego de dados e ter 90% do consumo energético proveniente de fontes renováveis.
Com a iniciativa, próximos sites devem ser inaugurados nos próximos meses, atendendo principalmente distritos, rodovias e resorts em 6 estados brasileiros.
As cidades que receberão a infraestrutura não foram divulgadas.
“O projeto Sky Coverage traz inúmeros benefícios não só para a população, em áreas que hoje não são cobertas com 4G, como também para diferentes setores da economia, como Agronegócio, Logística e Turismo, que contam com a conectividade para avançar nas soluções disponibilizadas por um ecossistema de empresas. Acreditamos em modalidades sustentáveis para prover a conectividade e contamos com parceiros confiáveis para estabelecer o 4G em todo o país”, afirma Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM.
“Sky Coverage é um projeto empolgante que vai além do fornecimento de uma única torre de telecomunicações, e é gratificante poder compartilhar nossa experiência de duas décadas no continente Africano no desenvolvimento das Telecomunicações em áreas remotas. Ao implantar nossos recursos avançados de engenharia, energia solar e tecnologias de satélite, estamos fornecendo conectividade móvel para alguns dos locais mais remotos do Brasil a medida que buscamos expandir o fornecimento de telecomunicações em toda a região”, finaliza Cássio Futuro, CEO da IHS Brazil.
Recentemente, a TIM anunciou que a IHS comprou o controle acionário da unidade FiberCo, a nova empresa de fibra neutra da operadora.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.