Ação visa reforçar a prática esportiva e o empoderamento feminino. Confira o vídeo.
A operadora Vivo está lançando uma nova campanha publicitária com Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos.
A ação busca incentivar o futebol feminino como forma de empoderamento.
No vídeo de quase 3 minutos (disponível no final da matéria), o objetivo é estimular que meninas comecem a se dedicar aos esportes cada vez mais cedo, assim como fazem os meninos.
Gravado no Brasil e na Espanha, a nova campanha da Vivo conta com a presença de Maria Eduarda Abreu, a “Duda”, uma personagem da vida real apaixonada pelo futebol.
VEJA TAMBÉM:
–> Vivo é destaque em prêmio internacional
–> Vivo lança plataforma de aprendizagem para colaboradores
–> Vivo passa a oferecer ‘licença PETernidade’ para funcionários
Ela joga desde os quatro anos e já passou por grandes times.
O vídeo “Talento” foi criado pela agência Africa, dirigido por Pedro Becker e tem produção da NOMADS’s.
A troca de passes entre Nadal (que estava na Espanha) e Duda (no Brasil) foi feita por meio de computação gráfica, para garantir os protocolos de segurança contra a Covid-19.
“Este filme é sobre deixar florescer seu talento e sua paixão, é sobre a importância de abrir caminhos para que as meninas possam fazer suas escolhas com confiança”, diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Desde 2005, a Vivo é patrocinadora da seleção brasileira de futebol feminino, além do time feminino de eSports do Clube Vivo Keyd.
“O empoderamento feminino precisa ser fomentado nos esportes. Isso significa que precisamos abrir espaço para o esporte feminino, para criar repertório, referências e estimular audiências. Promover o futebol feminino é uma forma de empoderar as atletas usando a força do esporte que é uma paixão nacional e faz parte de nossa identidade cultural”, completa Marina.
Além do patrocínio de modalidades esportivas femininas, a Vivo também tem promovido ações e programas de empoderamento na própria empresa.
Um exemplo é o “Mulheres em Áreas Técnicas”, com o objetivo de promover a inclusão de mulheres em áreas da operadora que são predominantemente masculinas.
A empresa de telefonia também tem o compromisso de garantir a presença de pelo menos um currículo feminino entre os finalistas de processos seletivos para cargos de liderança.
Confira abaixo o vídeo da nova companha de empoderamento da Vivo.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.