Operadora quer investir em novas soluções para potencializar a gestão de lojas físicas abertas por franqueados.
A operadora Algar Telecom acabou de lançar um desafio que tem o objetivo de buscar soluções de startups e empresas para melhorar a gestão das lojas físicas abertas por franqueados, assim como a experiência dos clientes (dentro e fora dos estabelecimentos).
A iniciativa de inovação visa utilizar soluções modernas de tecnologia, por exemplo, que forneçam informações em tempo real para fins de previsibilidade, desempenho de vendas, mapas de calor, entre outros.
O desafio é um dos realizados por meio do Open Maker, hub de inovação voltado para a Indústria 4.0 localizado em Uberlândia (MG), que tem a Algar Telecom como uma das mantenedoras.
Batizado de Open Maker Challenge, o programa é realizado pelo Brain, um centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom e também pelo Sebrae.
VEJA TAMBÉM:
–> Franquia da Algar Telecom fatura R$ 260 milhões anuais
–> Algar Telecom quer expandir rede de fibra óptica através de novas aquisições
–> Algar Telecom pretende emitir R$ 700 milhões em debêntures
Podem participar do desafio qualquer empresa do setor de tecnologia, de qualquer tempo de atuação, mas que tenha cases já validados no mercado. As interessadas também precisam adotar um modelo de negócios com renda recorrente, além de disponibilidade para participar das atividades do programa.
As startups selecionadas receberão mentoria com especialistas em negócios e tecnologias do Brain e do Sebrae. A ideia é avaliar o nível de amadurecimento das soluções e os pontos fortes, preparando-as para a apresentação das soluções.
Todas as empresas poderão ser escolhidas para dar continuidade ao trabalho em conjunto com a Algar Telecom.
Os interessados no desafio podem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado pela empresa de telecom.
Algar Franquias
Desde agosto de 2018, a Algar Telecom adota um programa de franquias, no qual os franqueados são responsáveis por fazer a gestão de expansão de rede, equipe, instalação e manutenção de serviços, além de gerenciar toda a experiência do cliente – desde o primeiro atendimento até o pós-venda.
Já a Algar Telecom oferece suporte especializado para os franqueados.
“Trata-se de um investimento de alto retorno que permite empreender localmente em parceria com uma empresa que acumula mais de 60 anos de experiência no segmento”, disse a empresa em comunicado.
Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.