Com perdas no Brasil, a companhia norte-americana anunciou a venda da SKY e do DirecTV Go para grupo argentino.
Nesta quinta-feira, 22 de julho, a operadora AT&T apresentou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2021. A receita consolidada da companhia foi de US$ 44,0 bilhões (R$ 229,0 bilhões na cotação atual do dólar), alta de 7,6%.
O montante superou as projeções de analistas, que previam uma média de 42,67 bilhões de dólares em receitas, de acordo com dados da IBES da Refinitv. Porém, foi na telefonia móvel pós-paga que a operadora mais cresceu. No período foram 789 mil novos clientes, ante a expectativa de 278 mil da FactSet.
No trimestre anterior, ainda sob efeitos da pandemia da Covid, a empresa tinha perdido 151 mil assinantes. Porém, no último trimestre, somente no setor móvel, as receitas cresceram 10,4% e o lucro operacional somou US$ 6,0 bilhões (R$ 31,2 bilhões), alta de 3,4%.
Nos serviços fixos, foram 246 mil novas adições, com receitas crescendo 2,9%. Somente na banda larga, a receita aumentou 8,3%.
VEJA TAMBÉM:
–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?
–> DirecTV Go reajusta preços de planos de assinatura
–> Fusões e aquisições no setor de telecom movimentam US$ 183 bilhões em 2020
Já na WarnerMedia, o HBO e o HBO Max atingiram a marca de 67,5 milhões de assinantes em todo o mundo, com um aumento de 2,8 milhões de adições líquidas somente no segundo trimestre. Vale lembrar que o HBO Max foi lançado em dezenas de países neste período, incluindo no Brasil. A empresa espera alcançar até o final do ano entre 70 milhões e 73 milhões de clientes no serviço de streaming.
“Estamos satisfeitos com nosso desempenho e nosso impulso é forte. Pelo quarto trimestre consecutivo, vimos um bom crescimento de assinantes em wireless, fibra e HBO Max. Mobilidade proporcionou forte receita de serviço, EBITDA e crescimento de telefones pós-pagos. Nosso negócio de fibra, que lidera na satisfação do cliente, aumentou o número de assinantes e a penetração. A HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente dos planos para ser uma plataforma líder de streaming direto ao consumidor, com opções de assinantes e de anúncios”, disse John Stankey, CEO da AT&T.
Venda da Vrio
Nesta quarta-feira, 21 de julho, a AT&T anunciou a venda da divisão Vrio, responsável pela oferta de serviços de TV por assinatura na América Latina, para o grupo argentino Werthein. Isso inclui a operação da SKY e a DirecTV Go no Brasil.
Segundo os resultados financeiros apresentados, a divisão teve uma receita de US$ 749 milhões (R$ 3,9 bilhões), mas com um prejuízo operacional de US$ 25 milhões (R$ 130,20 milhões). A Vrio perdeu 239 mil clientes na região no segundo trimestre, número este impulsionado principalmente pela crise econômica e os impactos da pandemia no Brasil, diz a AT&T.
Com informações de Assessoria de Imprensa AT&T e Money Times.