Operadora busca entender as necessidades dos consumidores e identificar oportunidades de melhoria.
A operadora Claro anunciou que ampliou o programa “Conta Comigo”, no qual executivos da companhia atuam na linha de frente de trabalho, atendendo diretamente os clientes.
Durante o programa, o presidente da operadora atua como vendedor por um dia ou um diretor vivencia como é a rotina em um call center, por exemplo.
A ideia é fazer com que os líderes da Claro enxerguem a rotina dos colaboradores e as necessidades dos clientes, se aproximando cada vez mais do consumidor final.
Segundo a Claro, em maio passado o programa foi ampliado e teve a participação de 230 líderes, entre gerentes e diretores, em um webinar intitulado “Acessibilidade e Inclusão: muito além de um regulamento”.
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O evento foi totalmente online por conta da pandemia da Covid-19.
“É uma iniciativa essencial. E discutir sobre o tema de acessibilidade e inclusão é a primeira etapa para que uma empresa possa se tornar referência em assunto de responsabilidade social”, afirmou Lisa Folkerts, diretora da área São Paulo Capital da operadora.
Este é o quinto ano de existência do Conta Comigo, o que já levou mais de 730 líderes a conhecer as operações e a rotina de atendimento ao cliente.
O objetivo do programa é identificar melhorias e oportunidades para otimizar a experiência do cliente.
Só em 2019, cerca de 100 oportunidades de melhorias foram identificadas pelos líderes.
“É uma experiência totalmente necessária. É a oportunidade que temos de entender a fundo as necessidades dos nossos clientes e também dos nossos colaboradores. A Claro é uma empresa que busca sempre aperfeiçoar seus métodos e o programa é mais uma prova disso”, afirma Nivaldo Sousa, diretor regional da Claro no interior de São Paulo.
A operadora explica que o programa é realizado em formato trimestral, permitindo a troca de conhecimento entre os diversos setores da companhia, além de promover a evolução e crescimento da empresa como um todo.
Em outubro passado, a Claro recebeu um prêmio internacional de design, por desenvolver um aplicativo “simples e inteligente” para melhorar o atendimento aos clientes.
Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.