24/11/2024

Com foco no cliente, Claro amplia programa ‘Conta Comigo’

Operadora busca entender as necessidades dos consumidores e identificar oportunidades de melhoria.

Com foco no cliente, Claro amplia programa ‘Conta Comigo’

A operadora Claro anunciou que ampliou o programa “Conta Comigo”, no qual executivos da companhia atuam na linha de frente de trabalho, atendendo diretamente os clientes.

Durante o programa, o presidente da operadora atua como vendedor por um dia ou um diretor vivencia como é a rotina em um call center, por exemplo.

A ideia é fazer com que os líderes da Claro enxerguem a rotina dos colaboradores e as necessidades dos clientes, se aproximando cada vez mais do consumidor final.

Segundo a Claro, em maio passado o programa foi ampliado e teve a participação de 230 líderes, entre gerentes e diretores, em um webinar intitulado “Acessibilidade e Inclusão: muito além de um regulamento”.

VEJA TAMBÉM:

–> Claro ativa a maior usina de geração distribuída movida a biogás do país

–> Claro registra receita de R$ 9,8 bilhões no primeiro trimestre de 2021

–> Claro e Qualcomm confirmam que irão patrocinar a Stock Car

O evento foi totalmente online por conta da pandemia da Covid-19.

“É uma iniciativa essencial. E discutir sobre o tema de acessibilidade e inclusão é a primeira etapa para que uma empresa possa se tornar referência em assunto de responsabilidade social”, afirmou Lisa Folkerts, diretora da área São Paulo Capital da operadora.

Este é o quinto ano de existência do Conta Comigo, o que já levou mais de 730 líderes a conhecer as operações e a rotina de atendimento ao cliente.

O objetivo do programa é identificar melhorias e oportunidades para otimizar a experiência do cliente.

Só em 2019, cerca de 100 oportunidades de melhorias foram identificadas pelos líderes.

“É uma experiência totalmente necessária. É a oportunidade que temos de entender a fundo as necessidades dos nossos clientes e também dos nossos colaboradores. A Claro é uma empresa que busca sempre aperfeiçoar seus métodos e o programa é mais uma prova disso”, afirma Nivaldo Sousa, diretor regional da Claro no interior de São Paulo.

A operadora explica que o programa é realizado em formato trimestral, permitindo a troca de conhecimento entre os diversos setores da companhia, além de promover a evolução e crescimento da empresa como um todo.

Em outubro passado, a Claro recebeu um prêmio internacional de design, por desenvolver um aplicativo “simples e inteligente” para melhorar o atendimento aos clientes.

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários