Tendo a Vivo e a CDPQ como acionistas, a nova empresa de fibra anunciou o início das operações no país.
Após o anúncio do fechamento do negócio na última sexta-feira, 2 de junho, a FiBrasil iniciou as operações no Brasil.
A nova empresa de rede neutra de fibra foi criada pela Telefônica Brasil (mais conhecida pela marca Vivo), a Telefónica Infra (braço de infraestrutura do Grupo Telefónica) e o grupo de investimentos canadense CDPQ.
Segundo a Vivo, a FiBrasil estará presente em 34 cidades logo no início das operações.
A lista de localidades não foi revelada, mas a empresa fala em 1,6 milhão de domicílios atendidos.
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A meta é cobrir 500 mil novos domicílios até o final de 2021 e alcançar 5,5 milhões de residências e empresas nos próximos quatro anos.
A empresa espera construir uma rede de fibra de ultra velocidade em um modelo de atacado, permitindo fazer parcerias para que outras operadoras utilizem a infraestrutura para expandir a cobertura de banda larga fixa em todo o Brasil.
“Como parte de seu modelo de negócios, a FiBrasil permitirá às empresas clientes menores
investimentos e mais agilidade para entrar no mercado, permitindo substituir o risco de um alto investimento inicial por um modelo menos intensivo de capital, acelerando a cobertura de fibra em um país de dimensões continentais. As redes de fibra neutra representam uma oportunidade concreta para acelerar o acesso da população à internet de ultravelocidade em todas as localidades do Brasil”, explica a operadora em comunicado.
A Vivo é a primeira cliente de atacado da FiBrasil, com um contrato de 10 anos.
A operadora espera alcançar 24 milhões de residências brasileiras até dezembro de 2024.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.