Emissora deverá ocupar a mesma faixa antes ocupada pelo canal Loading. Empresas já se pronunciaram sobre as especulações.
De acordo com rumores, a rádio Jovem Pan assinou o contrato para estrear um canal de notícias na TV aberta.
A nova emissora deverá ocupar a mesma faixa antes utilizada pelo canal Loading, que decretou falência em maio passado.
Além da Jovem Pan, a CNN Brasil também tinha interesse em ocupar o canal 32 UHF, de São Paulo.
A informação é do Notícias da TV. Segundo fontes ouvidas pelo site, representantes da Jovem Pan e CNN Brasil estiveram nas dependências da Loading em maio passado (na véspera do anúncio do fim do canal), inclusive com a presença de Fábio Faria, ministro das Comunicações.
VEJA TAMBÉM:
–> ‘Jovem Pan’ pretende lançar canal de notícias na TV Paga
–> Canal Loading pode ‘reviver’ com nova identidade
–> Douglas Tavolaro deixa o cargo de CEO da CNN Brasil
Os rumores apontam que houve uma proposta por parte do Governo Federal de dividir a concessão, liberando os canais 32.1 e 32.2.
Procuradas, as empresas se negaram a comentar as especulações.
“A Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”, afirmou a rádio.
“O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho [o Tutinha, da Jovem Pan] ou que haveria uma proposta de divisão do canal 32”, disse a CNN.
Vale lembrar que outros noticiários haviam dado a informação de que a Jovem Pan tinha desistido do canal, abrindo espaço para a CNN Brasil negociar com a Ideal TV o uso da concessão de sinal antes usado pela Loading.
Com informações de Notícias da TV.