Premiação internacional visa reconhecer melhores ações em práticas de governança corporativa.
A operadora TIM (TIMS3) foi reconhecida pela “2021 Global Mobile Awards”, por promover ações em prol da diversidade e da inclusão dentro e fora da empresa.
A premiação foi entregue pela entidade GSMA, que congrega operadoras de todo o mundo, com o anúncio sendo feito em cerimônia durante a Mobile World Congress (MWC21), que acontece nesta semana na Espanha.
Chamada de “Diversity in Tech Award”, a categoria homenageia aquelas operadoras que promovem a igualdade, diversidade e direitos humanos no setor de tecnologia.
A organização reconheceu ações da operadora, como o lançamento do “Teclado Consciente TIM“; o programa de estágio inclusivo com vagas destinadas a estudantes negros; a adesão aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres” da ONU; além de ações educativas voltadas para temas de diversidade e inclusão, por meio do TIM Convida e TIM Talks.
VEJA TAMBÉM:
–> Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM
–> TIM expande projeto de usinas solares
–> TIM muda marca nas redes sociais para apoiar o Mês do Orgulho LGBT+
“É uma grande honra receber este reconhecimento internacional, uma comprovação de que é possível aliar os objetivos econômicos da empresa à evolução da sociedade. Seguiremos focados em nosso compromisso com a comunidade e em conduzir o negócio em linha com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, comemorou o CEO da TIM, Pietro Labriola.
Vale lembrar que a operadora acaba de se tornar signatária Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
A TIM também retirou o patrocínio que mantinha com a RedeTV! e a TV A Crítica, após o apresentador do programa policial “Alerta Nacional”, de Sikêra Jr., fazer comentários homofóbicos.
No episódio, a empresa alegou que não compactua com movimentos que disseminam notícias falsas e discursos de ódio.
“Estamos focados em ter uma cultura interna sempre mais inclusiva e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. Para isso, temos trabalhado com envolvimento de todos os níveis da companhia e do ecossistema externo. Esse reconhecimento é fruto dessa atuação integrada e mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Maria Antonietta Russo, executiva, vice-presidente de recursos humanos da companhia.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.