Operadora quer impulsionar a capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.
Nesta terça-feira, 6 de julho, a operadora TIM (TIMS3) lançou um novo aplicativo focado na inclusão das mulheres no mercado de trabalho.
Com o app “Mulheres Positivas“, a empresa busca oferecer informações sobre cursos, mentorias e disponibilização de vagas de empregos, com foco na capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.
A ideia é reduzir os desafios enfrentados pelas mulheres no acesso a oportunidades de emprego em áreas como ciência e tecnologia.
A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com a presença do CEO da operadora, Pietro Labriola, além da co-criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabiana Saad.
VEJA TAMBÉM:
–> Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM
–> TIM expande projeto de usinas solares
–> TIM mantém índice de sustentabilidade na B3 por 13 anos seguidos
De acordo com Labriola, o novo aplicativo não é um projeto da área marketing. Ele está alinhado com uma causa que a empresa acredita e também com as políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) da TIM.
O executivo ressaltou que muitos dos projetos de inclusão e diversidade da operadora impactam diretamente os colaboradores da empresa, mas, agora, a TIM quer ir além, principalmente no momento atual de retomada da economia.
“Queremos fazer algo além de nossos funcionários. Queremos trazer benefícios para a sociedade, que também é o espírito do ESG”, explicou.
O novo projeto foi considerado pelo CEO da TIM como algo “concreto” para ajudar as mulheres que, segundo ele, foram as mais impactadas com a pandemia da Covid-19, sendo as que mais perderam empregos.
A plataforma já existia desde 2019, mas recebeu um upgrade a partir da parceria com a TIM.
Inicialmente, o aplicativo será oferecido de graça e sem consumir a franquia de dados para todos os clientes da TIM.
O app está disponível para celulares Android e iOS.
Além do “Mulheres Positivas”, a TIM tem se engajado em outros projetos de ESG.
Há duas semanas, por exemplo, a operadora tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
A TIM também acaba de receber o prêmio internacional por promover ações em prol da diversidade e inclusão, durante a Mobile World Congress.