Novidade agora pode ser utilizada por celulares Android e iOS.
A empresa Amazon começou a disponibilizar para os usuários mobile do Twitch o recurso “Watch Party”, também chamado de “Sessão em Grupo”.
A nova ferramenta foi lançada no ano passado, inicialmente no Prime Video, também da Amazon.
Ele funciona como um tipo de “sala virtual”, no qual os assinantes podem assistir conteúdos de forma remota e simultânea com amigos, e ainda contar com um chat para fazer comentários.
O recurso se tornou bem-vindo, principalmente no cenário de distanciamento social por conta da pandemia, permitindo que o anfitrião convide até 99 pessoas para assistir conteúdos de forma virtual.
VEJA TAMBÉM:
–> Amazon Prime Video anuncia ofertas no ‘Prime Channels’
–> Amazon Prime Video ganha conteúdo do Premiere (à la carte)
–> Amazon Prime Video passa a patrocinar time de futebol
Na versão web do Twitch o Sessão em Grupo existia desde julho do ano passado, quando foi liberado inicialmente para assinantes dos Estados Unidos.
Agora, será possível acessar a Sessão em Grupo no Twitch por usuários do Android e iOS.
“Watch Parties está atualmente disponível para todos os criadores e visualizadores na web para desktop. Estamos trabalhando na visualização móvel das Watch Parties e esperamos disponibilizá-la nos próximos meses”, diz a postagem no site oficial do Twitch .
Ou seja, a novidade deverá ser liberada aos poucos, conforme os aplicativos são atualizados.
Além disso, o Twitch permite que os usuários transmitam conteúdos do Prime Video diretamente em seus canais, sem se preocupar com a violação de direitos autorais.
Para ter acesso ao “Watch Party” é preciso ser assinante “Amazon Prime“.
O Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo, muito utilizado por jogadores de games e para transmitir competições de esportes eletrônicos.
Já no Prime Video, o recurso de Sessão em Grupo já começou a ser disponibilizado no Brasil, sendo acessível no computador.
Ainda não foi liberado no país o “Watch Party” para aplicativos Android e iOS do Prime Video.
Com informações de Canaltech.