Transação expande operação da operadora no Rio de Janeiro.
A operadora neutra de telecomunicações Ufinet acaba de anunciar a compra do controle acionário NB Telecom, uma das principais teles da cidade do Rio Janeiro, com uma rede de 500 km de fibra. Esta é a segunda aquisição da empresa no país.
O valor do negócio e os detalhes do acordo não foram revelados. A transação marca a entrada da Ufinet no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da companhia de expandir as operações no mercado brasileiro.
A NB Telecom conta com uma capilaridade aérea e subterrânea, conectando data centers, pontos de distribuição de tráfego e centros comerciais. Com essa aquisição, a Ufinet pretende expandir a oferta de serviços de fibra no atacado, ou seja, oferecendo a infraestrutura de fibra para ser utilizada por provedores locais.
“Nosso objetivo é forte e claro: continuar o crescimento incessante do negócio da Ufinet em toda a América Latina,” disse o Presidente do Conselho da Ufinet, Stefano Lorenzi.
VEJA TAMBÉM:
–> Pequenos provedores se unem para concorrer no leilão do 5G
–> Vivo acredita que grandes operadoras vão recuperar liderança na banda larga
–> Provedores regionais se unem para impedir compra da Oi Móvel
“Essa expansão é chave, não apenas de um ponto de vista estratégico, mas também para melhor atender às necessidades dos nossos clientes no Brasil,” afirmou o CEO da Ufinet, Iñigo García del Cerro.
“Esta transação fornece uma plataforma fundamental para nossos clientes. Agora poderemos oferecer uma cobertura internacional, conectando o Rio de Janeiro às Américas de forma sem precedentes”, complementaram Edgard Sanchez Leal e Pedro Augusto Oliveira Alves, co-fundadores da NB Telecom.
A conclusão do negócio ainda depende do cumprimento de determinadas condições. A previsão é que o fechamento ocorra nas próximas semanas.
A Ufinet presta serviços de telecomunicações no atacado em 14 países da América Latina, incluindo o Brasil, a partir de uma rede de 75 mil km de fibra óptica. Em 2019, a empresa já havia adquirido a brasileira Netell.
Com informações de Assessoria de Imprensa Ufinet.