Resultado é puxado pela prestação de serviços para clientes corporativos, além do crescimento na banda larga por fibra e telefonia móvel pós-paga.
A operadora Algar Telecom reportou uma receita bruta total de R$ 786,0 milhões no segundo trimestre deste ano, alta de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No trimestre anterior, a companhia tinha registrado uma receita bruta de R$ 770,0 milhões, alta de 2,0%.
Na receita líquida, a operadora registrou R$ 609,9 milhões, alta de 5,0%. O resultado foi puxado principalmente pelos serviços prestados para clientes corporativos (B2B), que teve alta de 11,3%, somando R$ 383,4 milhões em receitas. No serviço prestado ao consumidor final (B2C), houve uma queda de 4,1%, totalizando R$ 226,5 milhões.
No segmento B2B, a operadora mineira teve uma alta de 17,3% no número de clientes, passando de 143,6 milhões no segundo trimestre de 2020, para 168,5 milhões no 2º trimestre deste ano.
O destaque fica para o crescimento de 52,6% nas receitas de produtos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e também de 44,4% no móvel, principalmente na oferta de conectividade para maquininhas (M2M), com resultado positivo de 88,6%.
VEJA TAMBÉM:
–> Algar Telecom quer expandir rede de fibra óptica através de novas aquisições
–> Algar Telecom pretende investir R$ 568 milhões ao longo de 2021
–> Algar Telecom pretende emitir R$ 700 milhões em debêntures
Já no B2C, a operadora perdeu -2,1% no número de acessos, totalizando 2,1 milhões, sendo 1,1 milhão na telefonia móvel (queda de -1,9%), 503,7 mil na banda larga (-0,5%), e 450,3 mil na telefonia fixa (-4,4%).
Entretanto, exclusivamente no serviço de banda larga fixa por fibra (FTTH), houve um crescimento de 26,0% no número de acessos, somando 426,2 mil no segundo trimestre de 2021.
“A alta essenciabilidade desse serviço, salientada pelo distanciamento social no contexto da pandemia da Covid 19, juntamente com a comprovada qualidade de prestação de serviços pela Companhia, propiciou que, ao final de junho de 2021, 84,6% dos acessos banda larga da Algar Telecom estivesse sobre fibra ótica”, afirmou a empresa em comunicado.
Outro destaque positivo foi o crescimento de 5,6% no serviço móvel pós-pago. Por outro lado, o pré-pago caiu 6,9%.
Ao final de junho de 2021, a Algar Telecom atendia consumidores finais de 372 cidades, de 16 estados mais o Distrito Federal.
O lucro EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 254,7 milhões, alta de 1,3%. Já o lucro líquido foi de 48,3 milhões, queda de 18,1%.
Mais detalhes e informações estão disponíveis no documento disponibilizado pela Algar Telecom.
Com informações de Relações com Investidores Algar Telecom.