Recentemente, a empresa comprou 31 mil torres da controladora da operadora.
Nesta terça-feira, 17 de agosto, a American Tower anunciou o nome de Emerson Hugues para o cargo de gerente geral da unidade no Brasil. O executivo já trabalhava na empresa há cinco anos à frente da área de vendas e marketing.
Hugues substitui Flavio Cardoso, recentemente promovido para ser vice-presidente sênior e CEO da América Latina da companhia. A empresa explica que o anúncio do executivo para o cargo de gerente geral é resultado de um plano de sucessão adotado pela American Tower.
O executivo vai ser o responsável por liderar o crescimento e a transformação dos negócios da American Tower no mercado brasileiro. A ideia é adotar modelos de infraestrutura compartilhada para aumentar o valor dos ativos da empresa.
Emerson também será responsável por criar oportunidades e representar a companhia em instituições governamentais e associações, articulando a ampliação da cobertura e o incremento da conectividade no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
–> American Tower anuncia parceria com a PUC-Rio com foco no agronegócio
–> Para American Tower, compartilhar infraestrutura é o caminho para o 5G
–> American Tower traz nova tecnologia de fibra para o Brasil
O novo gerente geral da American Tower tem 25 anos de experiência no setor de telecomunicações, atuando em vendas, marketing, estratégia comercial, compras e relacionamento com o cliente. Ele já teve passagens por empresas do México e Suécia. Ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Nos últimos, a American Tower do Brasil realizou aquisições de torres, adquirindo infraestruturas de empresas como TIM e da Telefónica (controladora da Vivo). Somente nesta última, foram cerca de 31 mil torres na Europa e na América Latina (incluindo o Brasil).
Atualmente, a empresa conta com 23 mil pontos de comunicação no país, além de uma operação de fibra no estado de Minas Gerais e uma rede nacional para a Internet das Coisas (IoT) que utiliza a tecnologia LoRaWAN. No mundo, a companhia opera cerca de 214 mil estações de comunicação sem fio em mais de 20 países.
Com informações de Assessoria de Imprensa American Tower.