Com recursos levantados na Bolsa de Valores, empresa vai às compras.
Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, a empresa Desktop (DESK3) anunciou ao mercado por meio de fato relevante a compra do provedor regional Net Barretos. A empresa prestava serviço de internet banda larga por meio da tecnologia de fibra em sete municípios do interior do estado de São Paulo.
O negócio foi fechado no último dia 14 de agosto, mas o valor da transação não foi revelado. A Desktop afirma que a conclusão do negócio está sujeita à “implementação de determinadas condições usuais em operações desta natureza”.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Net Barretos contava com cerca de 30 mil clientes, operando nas cidades paulistas de Barretos, Bebedouro, Guaíra, Pitangueiras, Colina, Jaboticabal, Jaborandi e região. A aquisição foi feita por meio da Starnet Telecomunicações, recém-adquirida pela Desktop.
“A transação visa dar continuidade à estratégia de crescimento da Companhia por meio de aquisições, reforçando sua presença no Estado de São Paulo”, afirmou a empresa compradora.
VEJA TAMBÉM:
–> Abrint notifica Anatel sobre localidades que já contam com backhaul de fibra
–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores
–> Anatel aceita adiar plano de levar fibra óptica para 1,5 mil municípios
O negócio ocorre após a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) pela Desktop. A estreia da empresa na Bolsa de Valores foi no último dia 21 de julho, levantando R$ 715,2 milhões no período de reserva.
No prospecto de IPO a empresa afirma que 70% dos recursos levantados com a abertura de capital serão investidos no crescimento do negócio, 20% na aquisição de outros provedores e, os 10% restantes para reforçar o caixa.
Em junho, a Desktop tinha 333 mil clientes no serviço de internet banda larga. A empresa conta com uma rede de fibra com mais de 14 mil km.
Com informações de Relações com Investidores Desktop.