Aos poucos, a operadora vai se desfazendo dos ativos de mídia e focando apenas no mercado de telecom.
A AT&T acaba de concluir a venda da plataforma Crunchyroll para a Sony Pictures Entertainment. A transação foi anunciada em dezembro passado, mas a conclusão do negócio dependia da resolução de alguns entraves burocráticos.
Com a operação, os ativos da Crunchyroll serão unidos com a da Funimation, que é propriedade da Sony. As duas divisões são focadas no mercado de anime e já foram rivais no passado.
A transação foi avaliada em US$ 1,2 bilhão (R$ 6,24 bilhões na cotação atual do dólar). A Sony afirma que pretende combinar as duas plataformas, fazer novas parcerias para a distribuição de conteúdo e expandir a oferta para os consumidores.
Entre os principais concorrentes das empresas combinadas é a Netflix, que está investindo pesado no mercado de anime. Recentemente, a plataforma de streaming anunciou a N-ko, a primeira VTuber da empresa.
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“Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento entre Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime”, afirmou o CEO da Sony Corp., Kenichiro Yoshida.
A venda da Crunchyroll é mais um capítulo da desastrosa compra da Time-Warner pela AT&T, em 2018. Endividada, sem condições de investir no mercado de mídia e querendo focar no mercado de telecom (como na oferta do 5G), a empresa começou a vender ativos, como a WarnerMedia para o grupo Discovery, a DirecTV para o grupo argentino Werthein e agora a unidade de anime para a Sony.
Com informações de Terra.