Provedor regional já o quarto maior do país em número de clientes.
Nesta segunda-feira, 16 de agosto, a operadora Brisanet (BRIT3) reportou uma receita bruta de R$ 197,1 milhões no segundo trimestre de 2021, alta de 63,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida foi de R$ R$ 170,2 milhões.
Segundo o relatório, a receita da operadora é composta principalmente pelos serviços de internet banda larga fixa (91,7% do total). Destes, 93,5% são para consumidores finais (B2C) e 6% para o mercado corporativo (6%).
Ao final de junho, a empresa atendia 100 cidades dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, são 3,1 milhões de casas aptas a receber o serviço por fibra e 737 mil clientes, sendo que 62 mil foram adicionados apenas no último trimestre.
A operadora regional também afirma que registrou uma receita bruta de quase R$ 500 mil com a oferta do BrisaMusic, um serviço de streaming de músicas lançado recentemente.
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No lucro líquido, a empresa registrou R$ 14,5 milhões, R$ 2,6 milhões acima do registrado no mesmo período de 2020 (alta de 22%). No primeiro trimestre de 2021, a empresa havia apresentado prejuízo de 7,2 milhões.
Ao final de junho, a empresa tinha uma dívida líquida de R$ 773,6 milhões. Segundo a Brisanet, a dívida da companhia é composta por empréstimos, financiamentos, debêntures, obrigações de arrendamento e outras operações.
A empresa que acaba de estrear na Bolsa de Valores (IPO, na sigla em inglês) apresentou uma desvalorização de 4,8% no preço das ações entre 29 de julho e 13 de agosto. Como comparação, o índice Ibovespa caiu 4,0% no período. No último pregão fechado, os papéis da Brisanet eram cotados a R$ 13,25.
“Os impactos da pandemia ocasionada pela Covid-19 não afetaram o fluxo de caixa e o reconhecimento de receitas da Companhia e suas controladas. Se considerarmos os últimos 15 meses, houve aumento significativo de clientes com a demanda de acessos aos pontos de internet, que acarretou diretamente no crescimento da geração de caixa e seus equivalentes. Além do aumento de clientes, houve uma melhora significativa no giro de contas a receber e diminuição do prazo médio de recebimento”, afirmou a empresa.
Mais detalhes e informações estão disponíveis no documento disponibilizado pela Brisanet.
Com informações de Relações com Investidores Brisanet.