Globo e SporTV foram os canais que lideraram o ranking de mais assistidos no serviço de IPTV, oferecido pela mesma controladora da SKY.
Competições esportivas representam um momento de “ouro” para as TVs por assinatura, mas agora também podemos incluir as IPTVs na lista. Em um mercado ainda pouco competitivo, o DirecTV Go viu seu ranking de acessos ser liderado por canais como SporTV, Globo e afiliadas, FOX Sports, ESPN e GloboNews durante o mês o julho. Uma total hegemonia do Grupo Globo, com exceção para o destaque das marcas FOX e ESPN, ambas da ‘toda poderosa’ Disney.
Os eventos que mais atraíram os assinantes para os canais foram: Olimpíadas, a Copa Libertadores da América, o Brasileirão Série A e B, NBA, Copa América e a Eurocopa. As duas últimas, juntas, somaram quase 1 milhão de acessos ao serviço.
Mas, nem só de esportes vive o público consumidor do serviço. Séries como “Game of Thrones”, “The Handmaid’s Tale” e “Sex and the City” foram as mais assistidas na plataforma no formato de vídeo sob demanda.
Entre as exclusivas do DirecTV Go, “Debris”, “War of The Worlds” e “This Way Up” foram destaques.
VEJA TAMBÉM:
–> Streaming não será obrigado a seguir mandamento da Lei da TV por assinatura
–> Globoplay promove ‘sinal aberto’ de obras de Tarcísio Meira e Paulo José
–> Raphael Denadai: SKY Brasil anuncia novo presidente
Na parte de filmes, a empresa destaca o alto número de acessos das obras “Harry Potter”, “Scooby-Doo! O Filme”, “The Witches”, e o documentário “Coldplay: A Head Full of Dreams”. O DirecTV Go ainda é acessado majoritariamente em TVs (76%). A reprodução no smartphone está em 16% enquanto no desktop fica em 7%.
Vale lembrar que as marcas SKY Brasil e DirecTV Go foram vendidas recentemente para o grupo argentino Werthein, que adquiriram 100% do patrimônio líquido da Vrio.
Com informações de Assessoria de Imprensa DirecTV Go