Operadora deu mais um passo para aumentar cartela de clientes do seu principal produto a partir de agora, a banda larga de ultra velocidade.
A Oi está mesmo comprometida em espalhar sua conexão de banda larga via fibra óptica pelo país. Após comunicar que investiu mais de R$ 600 milhões na Região Sul só em 2021, a operadora carioca destaca também que ultrapassou a marca dos R$ 100 milhões para expandir o alcance da banda larga de ultra velocidade na Bahia. Foram R$ 167 milhões de janeiro a junho de 2021.
Como já divulgado anteriormente, a ideia é ampliar o número de casas com disponibilidade para contratação da Oi Fibra. Com os investimentos, foi possível crescer em 20% o número de clientes. As conexões oferecidas vão de 200 Mbps a 400 Mbps e chegam até 1 Gbps em determinadas regiões do país, não todas.
A atuação na Bahia cobre as cidades: Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitoria da Conquista. Uma penetração que garante mais de 100 mil clientes, além da liderança de market share na região.
Por parte da operadora, existe a intenção de impulsionar a Oi Fibra como o grande ‘best-seller’ daqui em diante. Afinal, as unidades de telefonia móvel, datacenter, torres e TV por assinatura foram negociadas, mesmo que algumas vendas ainda não tenham sido concluídas.
VEJA TAMBÉM:
–> Oi divulga nova marca e logotipo para a InfraCo
–> Marcos Mion, novo contratado da Globo, participa de campanha da Oi Fibra
–> Mais cidades passam a contar com o serviço Oi Fibra
Com a venda de suas unidades, o negócio da operadora se consolida pela ClientCo e InfraCo. A primeira concentrará todos os clientes de banda larga via fibra óptica, entre outros serviços complementares oferecidos. Já a segunda, que teve 57,9% do controle acionário ofertado para o BTG Pactual, será a empresa de infraestrutura e ficará disponível até mesmo para atender outros provedores que queiram ofertar conexões de fibra óptica.
Com informações de Correio24Horas