Justiça brasileira derrubou marca em favor da rival Starzplay. Novo streaming da empresa do Mickey chega ao país no final deste mês.
O imbróglio envolvendo a Disney e o Starzplay ganhou um novo capítulo. A empresa do Mickey está disposta a pagar para o serviço de streaming rival a quantia de R$ 50 milhões para poder utilizar a marca “Star +” no Brasil e encerrar a disputa de forma “pacífica”.
O valor seria a título de compensação pelos possíveis prejuízos ao canal Starz pela chegada do Star+ no Brasil, programado para o próximo 31 de agosto. Uma audiência final sobre o caso deverá ocorrer no dia 24 de agosto.
Conforme noticiado pelo Minha Operadora, no final do mês passado, o Starzplay conseguiu uma liminar em caráter de urgência que impede a Disney de utilizar a marca no país, enquanto a Justiça brasileira não apreciar o caso. O grupo de mídia alega que o streaming “Star+” (ou Star Plus), da Disney, poderá gerar confusão com o serviço “Starzplay”, do Starz (que pertence aos estúdios Lionsgate).
Como o Starzplay já está há mais tempo no mercado brasileiro (desde 2018), inclusive com registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), o canal Starz pede prioridade no uso da marca. Vale lembrar que desde o ano passado, os canais fechados do Grupo FOX foram renomeados para “Star”.
VEJA TAMBÉM:
–> Star+: saiba o que já ‘vazou’ sobre o novo streaming da Disney
–> Star+: Novo streaming da Disney terá no catálogo série sobre Silvio Santos
–> Canais da Disney deixam o PlayPlus
A batalha judicial existe desde dezembro do ano passado. Inicialmente, a Disney já tinha conseguido uma vitória na Justiça, mas a mesma foi revertida pela Starz. Outras ações semelhantes estão correndo em outros países da América Latina, como México e Argentina.
O pagamento da quantia de R$ 50 milhões só será feito se a Justiça decidir em favor da Disney. Caso as empresas não cheguem a um acordo, o lançamento do Star+ pode sofrer um novo adiamento no Brasil.