04/11/2024

Processo contra o Star+ pode acarretar prejuízo histórico para a Disney

Resolução do caso não será tão simples quanto parece, apesar da empresa já ter oferecido R$ 50 milhões ao Starzplay pelos possíveis danos à marca.

Divulgação do Star+ - Captura de Tela
Imagem: Divulgação do Star+ – Captura de Tela

Diferente dos seus concorrentes, a Disney preparou uma estratégia ‘fragmentada’ para lançar seus conteúdos via streaming. Os títulos voltados para o entretenimento familiar e infanto-juvenil ficam no Disney+ e os adultos serão abrigados no Star+, futuro serviço de streaming da empresa, com estreia agendada para o dia 31 de agosto.

No entanto, uma pedra surgiu no caminho: o Starzplay. A plataforma da Lions Gate entrou com um processo que impede a Disney de usar a marca até que o caso tenha um julgamento. O motivo? A fonética que poderá causar confusão na mente do consumidor, afinal, as duas serão mencionadas pelo público como “Star” e isso pode acarretar em prejuízo para aquela que for menos empoderada comercialmente, no caso o Starzplay.

O prejuízo começa com o fato de que a Disney foi obrigada a interromper todas as campanhas de lançamento do Star+. A empresa tentou até mesmo surgir com uma oferta de R$ 50 milhões para o Starzplay, assim poderia oferecer uma compensação financeira para os possíveis danos que causará ao concorrente.

Mas, a proposta e o pagamento só poderão ser realizados se a ‘gigante de Hollywood’ vencer o processo e ganhar o direito de usar o nome “Star Plus”.

VEJA TAMBÉM:

–> Star+: saiba o que já ‘vazou’ sobre o novo streaming da Disney

–> Viúva Negra ficará disponível para todos os assinantes do Disney+; saiba quando

–> Para usar ‘Star+’ no Brasil, Disney está disposta a pagar R$ 50 milhões

A audiência final entre as duas empresas está agendada para 24 de agosto, ou seja, uma semana antes do lançamento oficial do novo serviço da Disney. Isso significa que a empresa não terá muito tempo para divulgar sua plataforma se conseguir o direito de usar o nome.

Se for obrigada a mudar o nome do streaming, o cenário fica ainda pior. Pois a empresa terá apenas uma semana para estruturar uma nova marca, preparar campanha e fixar a nova identidade na mente do consumidor. Nesse caso, um adiamento pode ser provável.

Com informações de Terra

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários