Usuários reclamam de falhas no YouTube, Gmail, serviço de busca, entre outros.
Usuários brasileiros enfrentaram problemas para acessar e utilizar diversos serviços oferecidos pelo Google. A falha parece ter começado por volta das 13h desta terça-feira, 17 de agosto, e está afetando principalmente serviços como o Gmail, YouTube, o sistema de buscas, entre outros.
No Gmail, por exemplo, as queixas são sobre problemas para acessar e enviar e-mails. Segundo usuários, os e-mails não estão sendo enviados. Também há queixas de instabilidade para os serviços Google Drive, utilizado para o armazenamento de arquivos na nuvem, e para o Google Meet, serviço de comunicação por vídeo.
Segundo o mapa de calor apresentado no site Downdetector, o problema está concentrado principalmente em capitais brasileiras, como é o caso de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. As queixas estão alcançando picos de mais de 250 reclamações simultâneas.
Como já é de costume, usuários utilizam as redes sociais para reclamar ou publicar memes sobre a instabilidade nos serviços do Google. Entretanto, o assunto não chegou a figurar no trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter, como já ocorreu em falhas anteriores do Google e de outras empresas.
VEJA TAMBÉM:
–> Aplicativo do Google apresenta falha nesta terça-feira
–> Problema em atualização está por trás do travamento de apps do Android
–> Relatos de falha no Gmail são imprecisos, diz Google
De acordo com o Google, o problema teve origem em uma falha no “Cloud Router” da plataforma Google Cloud, que atende o continente sulamericana. A plataforma é a base de todos os serviços oferecidos pela empresa na região.
Porém, o Google afirma que o problema já foi resolvido por volta das 14h (horário de Brasília) e que todos os serviços foram restabelecidos. “Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver o problema.” afirmou.
Com informações de Google Cloud.