Conheça as empresas que já confirmaram adesão; clientes já podem aproveitar liberação dos canais.
Quem está com saudades das Olimpíadas poderá matar em breve com toda a emoção oferecida pelos Jogos Paralímpicos, que começaram na última terça-feira, 24 de agosto e terminam no dia 5 de setembro, configurando quase duas semanas no ar. A nova competição esportiva, obviamente, é outra oportunidade para a TV por assinatura impulsionar sua base de assinantes, assim como a inclusão dos canais esportivos nos pacotes dos consumidores.
Com isso, a estratégia é fazer ações “degustativas” para seduzir consumidores. A iniciativa da vez é a abertura de sinal do canal SporTV 2 (iniciada na última terça-feira, 24 de agosto), que fará a cobertura dos Jogos Paralímpicos. A primeira adesão confirmada foi da Claro net, que disponibilizará a emissora para seus assinantes da TV por assinatura.
Para somar, assim como em toda ação que envolve a liberação de canais pela empresa, a emissora também estará disponível para acesso pelo app NOW, que até mesmo os clientes que não possuem vínculo com a TV paga têm acesso e conseguem aproveitar.
O mesmo vale para o Claro box tv, equipamento oferecido pela operadora como uma “caixa de streaming” e que também carrega pacotes de canais para contratação e acesso on-line, nos moldes de uma IPTV legalizada. Clientes do serviço estão com acesso ao SporTV 2 gratuitamente.
VEJA TAMBÉM:
–> SKY terá 4 canais com ‘sinal aberto’ em agosto
–> SKY Play anuncia 9 produções exclusivas
–> Claro net é acusada de limitar internet banda larga
Outra que confirmou participação foi a Oi, mas apenas com o Oi Play. O aplicativo de vídeo sob demanda da operadora funciona quase da mesma forma que os concorrentes.
É uma plataforma para acesso ao conteúdo de vídeo sob demanda de canais contratados na TV por assinatura, mas que também possui assinaturas e oferta de conteúdo à parte, com uma IPTV embutida. Clientes com acesso ao app também poderão aproveitar a ação.
O sinal aberto fica disponível até 6 de setembro. Outras operadoras não confirmaram adesão.
Com informações de LineUP