Presente em mais de 600 cidades, Algar Telecom planeja estender sua rede de internet fibra óptica para outros municípios; saiba detalhes.
Durante o Painel Telebrasil 2021, realizado hoje (28), o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, revelou que a Algar Telecom pretende dobrar a quantidade de cidades onde presta serviços de banda larga de fibra óptica.
Segundo o presidente, a expectativa é utilizar a extensão de seu backbone óptico que já atravessa 16 estados para atender mais 300 municípios em um curto período de tempo.
“Nosso backbone passa por 16 estados mais o Distrito Federal, são 600 cidades onde nossa rede tem presença. Destas, temos 372 municípios em operação e a possibilidade de atendermos mais 300 no curtíssimo prazo”, afirmou o executivo.
Ao abordar a estratégia B2C (negócio para consumidor) da empresa, o presidente afirmou que precisa apenas da conexão final com os seus clientes para fazer a conexão com outras 300 cidades.
LEIA TAMBÉM:
–> Algar Telecom faz parceria com plataforma de gestão de mídias sociais
–> Algar Telecom conclui compra da Vogel Telecom
–> Para acelerar digitalização, Algar Telecom fecha parceria com a Accenture
“Já temos o backbone e backhaul, precisamos fazer somente a conexão final com os clientes. Essa é uma possibilidade real de aumentarmos nossa presença no curtíssimo prazo em 300 cidades”.
A Algar Telecom já se destaca no segmento B2B (negócio para empresa) com a marca de 168 mil clientes de cidades atendidas com fibra óptica. Somente em seis anos, a companhia saiu de quatro estados para estar presente em 17, de 87 cidades para 370 e de 25 mil quilômetros de rede para 110 mil.
Luiz Alexandre Garcia também relatou que toda essa expansão é proveniente também de aquisições feitas pela companhia, como a Vogel Telecom. Com a compra da Vogel, a Algar Telecom adicionou mais 150 cidades de 13 estados com sua rede de internet banda larga.
Por fim, de forma rápida, o executivo falou sobre o leilão da rede 5G e elogiou a formatação do certame. No entanto, não declarou se pretende competir na aquisição de faixa de frequência oferecida no edital.