Contratações refletem alto investimento do streaming com produções brasileiras e aquecimento para o mercado.
Mesmo com a não obrigatoriedade de fazer produções brasileiras, o streaming parece empenhado em aquecer o mercado audiovisual do Brasil. A prova está nas recentes contratações dos atores Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães pelo Amazon Prime Video. Os dois, há muitos anos, faziam parte do time considerado “primeiro escalão” na TV Globo, ou seja, atores considerados ‘consagrados’ e que ficavam no radar até mesmo para ter protagonismo em projetos diversos.
No audiovisual brasileiro, a Amazon é só mais uma empresa a fazer altos investimentos. Marcas de peso como HBO Max, Disney+, Star+ e Paramount+ já anunciaram também suas produções originais. E claro, não podemos deixar de mencionar a Netflix, que investe no talento nacional desde 2016.
Obviamente, os tempos atuais mostram que o investimento é maior do que o esperado. As marcas de streaming apostam alto agora e a jogada do Prime Video, por exemplo, foi agressiva e estabeleceu exclusividade com os dois atores contratados.
É um movimento até mesmo raro, visto que o processo das empresas de streaming envolvia normalmente comprar projetos de produtoras. Agora, as “gigantes” parecem querer seguir o padrão “Globo” de ter um elenco próprio e fazer com que esses nomes carreguem ou criem bons projetos.
VEJA TAMBÉM:
–> Amazon Prime Video ganha conteúdo do Premiere (à la carte)
–> STAR+ deve tirar série de sucesso do Amazon Prime Video
–> Amazon Prime Video anuncia data de estreia de nova série nacional
O que se sabe até o momento é que Ingrid Guimarães desenvolve ideias, enquanto Lázaro Ramos já trabalha em um projeto como diretor. O vínculo do ator com a TV Globo termina junto com o mês de setembro.
Enquanto ele surgiu nas telas da emissora carioca em 2002, há 19 anos, Ingrid começou em 1993, há 28, na novela “Mulheres de Areia”.
Com informações de O Globo