Google e Apple estão sendo acusadas de infringir oito patentes por utilizar recursos de cancelamento de ruídos em seus produtos.
Não é a primeira vez que a Apple é acusada de copiar ou utilizar tecnologias patenteadas por outras empresas. Dessa vez, a Google também foi envolvida no caso de plágio.
Ambas empresas estão sendo processadas pela Jawbone Innovations, uma falida empresa responsável pela fabricação de wearables (dispositivos vestíveis).
A Jawbone Innovations está acusando a Google e a Apple de incorporarem recursos tecnológicos em dispositivos móveis, alto-falantes e fones de ouvido sem a sua permissão. As empresas infringiram oito patentes que são pertencentes a Jawbone, com recursos de isolamento de ruídos.
As patentes utilizadas se tratam de métodos de cancelamento de ruído por meio de hardware e software. O processo está sendo movido em uma corte do Texas, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
–> Google e Apple são acusadas de “censura” por líder político russo
–> TV Aberta: Google planeja lançar seu próprio serviço de televisão gratuita
–> Apple está sendo processada por plágio no Estados Unidos; saiba por que
A Jawbone alega que “todas as versões e variantes de iPhones, iPads, AiriPods e HomePods” usam o dispositivo infrator. Enquanto que a Google, utilizam os dispositivos em “todas as versões e variantes de smartphones, tablets e/ou notebooks, fones de ouvido, dispositivos domésticos inteligentes e outros dispositivos Android”.
Google e Apple entram para a lista de mais uma das empresas que estão sendo processadas pela Jawbone. Em maio, a empresa também abriu ação judicial contra a marca coreana, Samsung, com as mesmas infrações. O caso ainda não teve julgamento encerrado.
Processos contra a Apple
A companhia também está sendo processada por utilizar aplicativo de teclado para smartwatch, o FlickType, criada por Kosta Eleftheriou, e que foi lançado em 2018.
O aplicativo de teclado utilizado na nova versão do relógio inteligente da marca, o Apple Watch Series 7, é chamado de “QuickType”, e segundo Kosta Eleftheriou é bem similar ao “FlickType”.
O criador da FlickType, alega que já tentou vender o aplicativo para a companhia, mas foi recusado. Sendo até retirado da Apple Store para perder valor, segundo afirma Kosta Eleftheriou.
Após o lançamento do Apple Watch Series 7, Eleftheriou percebeu a similaridade com o seu aplicativo e decidiu levar o caso para a Justiça dos Estados Unidos por plágio.