Banco montou uma espécie de ‘consórcio’ no qual os clientes pagam o smartphone em 21 vezes e podem adquirir uma nova geração da mesma forma.
Com o valor nas alturas, diversos consumidores buscam vias alternativas para adquirir os tão badalados iPhones, em especial as últimas gerações, o mais recente é o iPhone 13. Com isso, um programa lançado pelo Itaú parece ter tido boa aceitação e a prova está no resultado. Em um ano, o banco conseguiu vender 94 mil smartphones da Apple pela espécie de ‘consórcio’.
A ideia é facilitar a vida dos fãs da marca, que podem ter acesso ao iPhone pagando em 22 vezes. Após o fim do ciclo, o usuário escolher se quer comprar o aparelho pagando 30% do valor, visto que as parcelas correspondem a 70%.
Se não quiser, poderá renovar o acordo com novas parcelas e ter acesso a uma nova geração do smartphone, ou devolver o atual em bom estado e não pagar mais nada. Mas é importante destacar que o consumidor não tem acesso ao dinheiro que investiu no uso do dispositivo durante os 22 meses acordados.
O modelo mais procurado no programa é o iPhone 12 comum, com 128 GB de memória, o de 64 GB vem na sequência. O topo de linha da última geração, o iPhone 12 Pro Max de 128 GB, fica com a terceira posição da procura.
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Segundo Michele Vita, superintendente de negócios digitais, o banco fica com uma posição privilegiada por conhecer o gasto dos clientes, dessa forma pode liberar o limite para que eles tenham esse consumo.
Todo o processo é feito no app e os consumidores precisam apenas de um cartão de crédito com limite suficiente para a aquisição.
Com informações de TechTudo