Se a Vivo não fazer a melhoria na rede dentro do prazo estabelecido, ela ficará sujeita a pagar multa de até R$ 500 mil.
A rede de Internet e Telefonia da Vivo tem sido alvo de constantes reclamações em Pereira Barreto, município do estado de São Paulo. Os moradores reclamaram em redes sociais que ficaram constantemente sem sinal de Internet e Telefonia na cidade.
Devido às reclamações, a Prefeitura da Estância Turísticas de Pereira Barreto, acionou a justiça para que a companhia faça reparações na rede. O pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça, e agora a Vivo tem o prazo de 15 dias para apresentar um projeto para reestruturar a sua rede.
Caso o projeto não seja apresentado dentro do prazo, a companhia deverá pagar uma multa no valor de R$ 200 mil. Para cada dia atrasado ficou determinado uma multa de R$ 10 mil até a apresentação.
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Após a apresentação do projeto, a Vivo passa a ter mais 15 dias para implementar a melhoria na rede. Todo o serviço deve ser finalizado em até 60 dias corridos, e se não completado, a empresa de telefonia celular pagará uma multa de R$ 500 mil. E multa de R$ 20 mil a cada dia de atraso até a conclusão do serviço.
No documento da ação, a Vivo deve melhorar as instalações em local diferente da atual, para que sejam evitadas situações recorrentes como queda de galhos e árvores.
De acordo com o Secretário de Assuntos Jurídicos, Emilio Chiesa, a Vivo se ausentou da culpa dos problemas na rede.
“A empresa alegou que todos os problemas foram causados por imprevistos e que não teria responsabilidade nesses casos. Mas argumentamos que muitas vezes a ineficiência no serviço não foi inevitável. Acompanhamos diversas vezes a queda da Internet e da telefonia de forma recorrente. O Sistema Único de Saúde foi um dos grandes prejudicados pelas interrupções”, afirmou Emílio Chiesa.