Versão do jogo para Nintendo Switch apresentou diversos problemas.
O novo “Sonic Colors: Ultimate” foi lançado na manhã desta terça-feira (07), mas, antes disso, já pôde ser jogado por pessoas que tiveram acesso ao game antes da estreia.
Os usuários que já tiveram contato com o jogo reportaram que que ele está cheio de bugs no Nintendo Switch. Os problemas incluem luzes piscando intensamente, o que pode causar até convulsões em pessoas que possuem histórico de epilepsia, por exemplo.
Com tantas reclamações e problemas sérios, a produtora do “Sonic Colors: Ultimate“, Blind Squirrel Games, agradeceu o feedback dos fãs e prometeu que vai lançar um patch para o jogo “o mais rápido possível”.
A responsável pelo game usou o Twitter para dizer que está ouvindo as diferentes opiniões dos usuários e se prepara para arrumar os bugs. Além disso, a empresa disponibilizou um link onde os jogadores podem reclamar caso encontrem algum problema.
VEJA TAMBÉM:
–> Looke lança serviço exclusivo para público infantil
–> Sonic é o filme mais alugado do SKY Play
–> Oi registra tráfego de dados de 7,48 TB durante edição virtual da Game XP
A gestora de redes sociais de Sonic, Katie Chrzanowski, agradeceu aos fãs pela paciência e revelou que a equipe reparou problemas gráficos no jogo que foram causados pelo uso de um emulador de Nintendo Switch. Neste caso, é algo fora do controlo da produtora, já que o uso de emuladores não é legal e parte da opção de cada jogador. Por causa disso, a empresa está perdendo tempo averiguando quais bugs são reais e quais são de emulador.
Além do feedback negativo quanto ao jogo, a Blind Squirrel Games foi alvo de críticas por não ter dado crédito ao Godot Engine, o motor de software que usou para desenvolver o título. O estúdio reconheceu o erro no Twitter e pediu desculpa, admitindo que a creditação do Godot Engine “foi deixada de fora por lapso”.
Com informações de TecMundo