Com a adesão à REIS, a operadora TIM quer aumentar até 2022 o quadro de funcionários com deficiência em 35%.
A TIM aderiu à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) para aumentar o número de funcionários com deficiência. A adesão aconteceu ontem (20) às véspera do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado hoje, 21.
REIS foi criado em 2012 e reúne mais de 100 companhias em torno do projeto “Pacto de Inclusão”. O grupo tem como compromisso a inclusão de pessoas com deficiência, sugerindo e avaliando ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade.
Segundo Maria Antonieta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM, a adesão à Rede Empresarial de Inclusão Social é um passo importante para acolher os diferentes tipos de habilidades, assim como para uma cultura organizacional diversificada.
“A inclusão de pessoas com deficiência não se traduz apenas em proporcionar ambientes de trabalho físicos e digitais que permitem equidade de oportunidades. Queremos, sobretudo, evoluir em comportamentos que acolhem e valorizam os diferentes tipos de habilidade. E não somente dentro da empresa, mas levando também informação à sociedade”, comenta a executiva.
Com a adesão, a operadora TIM planeja aumentar em 35% o número de funcionários com deficiência até 2022.
LEIA TAMBÉM:
–> TIM fecha nova parceria para a oferta de ensino superior à distância
–> TIM lança nova campanha com foco nas Olimpíadas
–> TIM não consegue acompanhar crescimento da Claro e Vivo
Guia REIS
Em abril, a REIS lançou um guia com orientações e soluções para que todas as informações divulgadas, em diferentes canais de mídia, cheguem a todas as pessoas.
No guia REIS de Comunicação Inclusiva e Acessível são apresentadas soluções que devem ser adotadas nas empresas para implementar métodos e processos de comunicação inclusiva no ambiente de trabalho.
O guia foi baseado em cases de sucesso de empresas que aderiram ao REIS e implementaram processos mais inclusivos e acessíveis, melhorando o dia a dia dos funcionários com deficiência.