De acordo com a operadora, a expansão da cobertura vai beneficiar mais de 35 mil pessoas.
A TIM segue com o objetivo de expandir a cobertura do seu sinal 4G em todos os cantos do Brasil. Dessa vez, a região contemplada é a região norte, no Amazonas, mais especificamente o município de Eirunepé. De acordo com a operadora, a ampliação da cobertura vai beneficiar mais de 35 mil pessoas.
Nos últimos meses, a empresa avançou com a tecnologia 4G, se tornando líder na cobertura no Brasil. Agora, os moradores de Eirunepé poderão contar com os serviços da TIM em casa, na rua e no trabalho.
A operadora pretende levar o seu sinal para outros lugares da região nos próximos meses. De acordo com a companhia, o objetivo é atingir 100% de cobertura 4G no Amazonas até 2023. Atualmente, a operadora possui disponibilidade de sinal com a tecnologia de quarta geração de conexão em 31 dos 62 municípios do estado do Amazonas.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades
–> TIM ativou 4G em 210 municípios com menos de 30 mil habitantes
–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores
Segundo Bruno Talento, diretor de vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte, os investimentos contemplarão regiões remotas da Amazônia. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferecendo a internet móvel para trabalhar e estudar.
“Estamos falando de um Estado de dimensões continentais, cujos desafios para a implantação da rede são muitos. Entretanto, a TIM não tem medido esforços para alcançar todos os paraenses, estejam onde estiverem, com a maior cobertura 4G do Brasil”, ressaltou o executivo.
Segundo a empresa, a TIM levará o sinal 4G para os municípios que ainda não contam com essa tecnologia, o que vai beneficiar mais 2,6 milhões de pessoas nas regiões Norte e Nordeste, e nos estados de Goiás e Minas Gerais.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM