Google pretende juntar diversos canais abertos para que o consumidor possa escolher um, assim como é feito na tradicional TV Aberta.
A Google pretende lançar, por meio do Chromecast, a sua TV Aberta com canais bem parecidos com a tradicional televisão aberta. A empresa tem planos de alimentar o Chromecast com canais gratuitos.
Com isso, a empresa espera alcançar consumidores que não querem TV a Cabo e são atraídos por outras mídias.
O ponto principal é acrescentar variadas plataformas já presentes no mercado, como Pluto TV, Rakuten TV e Rlazz TV e promover conteúdo para a Google TV à medida que os fabricantes de televisores siguem a tendência dos canais gratuitos pela internet.
A fim de colocar a ideia em ação, a companhia tem entrado em contato com outras empresas que fazem distribuição de conteúdo gratuito, uma vez que são canais parecidos com as tradicionais, tendo até intervalos comerciais na programação.
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A diferença da TV Aberta da Google para as tradicionais é que o Google TV chega pela internet, e não por antenas. Além disso, a empresa pretende criar um menu exclusivo para que o consumidor possa escolher o canal a ser assistido, assim como já é na TV tradicional.
Não é uma surpresa que o Google aumente sua ambição para a TV Aberta, uma vez que outras empresas já estão com seus canais de streaming gratuitos, como a Weather Channel, Scripps, Reuters, Meredith e Bloomberg. Entretanto, o plano da google é oferecer diversos canais.
Recentemente, o Google fechou contrato com a Globo, Televisa e Univision, onde fornece serviços de nuvem, análise de dados e publicidade.
O projeto da Google TV gratuita não tem data para ser lançado no Brasil, mas deve ser lançado nos Estados Unidos entre o final deste ano e início de 2022. Sendo que depois, serão lançados para outros países. Ou seja, uma hora vai chegar em território baisleiro.
A questão que fica é: será que isso vai afetar as empresas da TV Aberta, como Globo, SBT, Record e Band? Essa resposta somente o futuro pode dar.