Anatel lança vídeo sobre o 5G com linguagem simples e acessível com o intuito de informar a população sobre a tecnologia; veja o vídeo.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lança campanha para divulgar e informar a sociedade sobre a tecnologia 5G. Através de vídeo postado no Youtube, a Anatel informa características e benefícios da quinta geração de rede móvel.
O vídeo divulgado é apenas a primeira parte da campanha de divulgação do leilão 5G. O órgão também pretende fazer divulgação por redes sociais, podcasts, comunicado e ações de assessoria de imprensa.
A campanha tem o intuito de informar as características e benefícios do 5G em uma linguagem simples, acessível e compreensível para a população.
Durante a campanha, a Anatel pretende abordar temas como telefonia e internet móvel, mobilidade urbana, comércio eletrônico, cidades inteligentes, lazer, entre outros. Todos com referência à rede 5G.
LEIA TAMBÉM:
–> Edital do 5G é aprovado pela Anatel
–> Batido o martelo: leilão do 5G acontece ainda em 2021. Veja a data
–> Operação do 5G negligencia interior do país, segundo provedores
O vídeo divulgado nesta segunda-feira (04) explica o que é a tecnologia 5G e quais os seus benefícios de forma geral. Na descrição do vídeo, a Anatel já passa algumas informações sobre a rede.
“O 5G vai consolidar e diversificar conceitos como Internet das Coisas e aprendizagem de máquina em tempo real, promovendo uma verdadeira transformação na forma como as pessoas e organizações se comunicam e se relacionam”.
“No decorrer de sua implantação, deverão ser desenvolvidas aplicações inovadoras que aproveitem o potencial tecnológico das novas redes para introduzir serviços que ampliem a eficiência dos mais diversos setores, como segurança pública, telemedicina, educação à distância, cidades inteligentes, automação industrial e agrícola – entre tantos outros”.
Sobre o leilão 5G
O leilão do 5G está marcado para acontecer no dia 4 de novembro, onde serão analisadas e julgadas as propostas das empresas interessadas, que deverão ser enviadas no dia 27 de outubro.
Nas propostas, as empresas deverão informar qual das quatros faixas de frequência pretendem arrematar e qual o valor que desejam pagar. As faixas em leilão são: 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.
Veja o vídeo da campanha.